Jack Dorsey, CEO do Twitter e da empresa de pagamentos Square, falou de sua forte crença no potencial futuro do Bitcoin.

Em uma entrevista ao The Times publicada nesta última quarta-feira, 21 de março, Dorsey, que também é um investidor de Bitcoin, disse acreditar que a criptomoeda irá ocupar o lugar dominante do dólar no mundo financeiro e se tornará a principal moeda global para pagamentos.

Sugerindo que essa mudança poderia acontecer em 10 anos ou talvez menos, o empresário disse:

“O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Eu pessoalmente acredito que será o bitcoin.”

Embora tenha admitido que atualmente o Bitcoin enfrenta problemas de escala, tornando-o “lento e caro”, Dorsey, no entanto, argumentou que novas soluções facilitarão essa dificuldade futuramente.

“À medida que mais e mais pessoas têm, essas coisas desaparecem. Existem tecnologias mais recentes que baseiam-se em blockchain e o tornam mais acessível”, disse ele.

Na semana passada, a CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, informou que Dorsey havia participado de uma rodada de financiamento que arrecadou US$2,5 milhões para a Lightning Labs. A startup acaba de lançar sua versão beta do Lightning Network, uma camada de protocolo construída acima da blockchain do Bitcoin para acelerar o processo de transação, bem como proporcionar taxas mais baixas.

O investimento seguiu o teste da Square, anunciado em novembro passado, que permitia que usuários limitados comprassem e vendessem Bitcoins através de seu aplicativo de pagamento, o Cash App. Após o teste, a Square está oferecendo agora o serviço de Bitcoin no estado norte-americano de Wyoming, e está buscando a chamada “BitLicense” para estender suas atividades para para Nova York.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com