O Citibank, um dos maiores bancos de Nova York, EUA, está promovendo vagas de trabalho para profissionais de Bitcoin, a fim de fortalecer suas operações internas de combate à lavagem de dinheiro.

O banco publicou anúncios no LinkedIn buscando preencher posições de vice-presidente e vice-presidente sênior que explorarão os riscos de atividades criminosas associadas às criptomoedas e outras tecnologias de pagamento digital. Os anúncios de emprego enfatizam “o conhecimento sobre criptomoedas e o monitoramento de Bitcoins”. Os candidatos com um Certificado Profissional de Bitcoin passarão para a linha de frente.

O cargo de vice-presidente sênior é descrito no LinkedIn como “apoio ao chefe global de monitoramento de risco de AML (lavagem de dinheiro) – risco emergente identificando, analisando e implementando programas de risco de monitoramento de transações AML relacionados a desenvolvimentos em segurança cibernética, criptomoedas e tecnologias emergentes de pagamento, produtos e métodos.”

Apesar de sua aparente posição hostil em relação às criptomoedas, o Citibank já analisa a tecnologia de contabilidade distribuída há alguns anos e desenvolveu sua própria blockchain para administrar uma moeda chamada Citicoin, na tentativa de criar uma plataforma semelhante à do Bitcoin.

O grupo financeiro também criou um acelerador para financiar startups de fintechs promissoras em Hong Kong, chamadas Citi Mobile Challange Asia-Pacific, desde 2015.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com