O CEO da Footcoin, Silva afirmou o efeito sistêmico dos benefícios trazidos pela moeda digital, que alcançará não apenas o clube, mas também torcedores e patrocinadores.

“Ao ter uma moeda própria, o clube tem todo o controle do que está em nome dele, então é uma ferramenta de controle e transparência. Mas também é uma ótima forma de aproximar o torcedor ao clube, e, também, empresas que queiram levar seus produtos para a torcida do Fortaleza”, disse o CEO da Footcoin.

Benefícios aos torcedores

O CEO da Footcoin detalhou os benefícios para os detentores da criptomoeda. Segundo Silva, quem comprar a Leão Coin terá acesso a um cartão pré-pago com a bandeira Mastercard internacional. O cartão possibilitará a compra de produtos em qualquer estabelecimento que aceite Mastercard.

“Atualmente, temos 18 seguradoras interligadas e a bandeira Martercard internacional ligada à plataforma, então o torcedor poderia comprar até um café em uma padaria que aceite esta bandeira. Tudo isso utilizando a Leão Coin. Também temos o suporte de três grandes bancos locais: Santander, Bradesco e Itaú”, explicou Silva.

A Leão Coin está listada no site da Footcoin e já pode ser comprada pelos interessados. O valor mínimo para compra é de R$50,00.

O Fortaleza é mais um dos clubes de futebol do Brasil que envolveram-se com criptomoedas. O Bragantino, de São Paulo, foi o primeiro a aceitar criptomoedas como pagamento de patrocínios, em janeiro. Em maio, o Cruzeiro/RS anunciou o lançamento de uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) para financiar a conclusão de seu estádio. Recentemente, o Avaí, de Santa Catarina, também lançou a sua ICO no evento Blockmaster, ocorrido no mês passado em Florianópolis.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com