Jihan Wu, cofundador da maior mineradora de bitcoin do mundo, a Bitmain, deixa o cargo de diretor e passa a exercer a função de supervisor na empresa, reportou o Sanyan Blockchain nesta segunda feira (12).

De acordo com o site, a mudança de posição de Wu deu-se após uma reestruturação administrativa na instituição. O ex-diretor agora não poderá mais influenciar nas decisões corporativas visto não mais ter direito a voto em deliberações executivas.

“Com a mudança ele não mais terá o direito a voto, então não terá poder para participar da tomada de decisões de negócios da empresa”, disse o advogado da Bitmain, Tian Yangang, relatou o site — frisando que a fala do jurista veio de fontes anônimas.

 

Segundo o Cryptoglobe, que também repercutiu a notícia, a reestruturação dos postos de trabalho veio à tona no dia 07 deste mês, quando também os ex-membros da diretoria da empresa, Zhao Yifeng, Ge Yuesheng e Zhou Feng deixaram suas posições.

O ex-supervisor e diretor da Bitmain, Hu Yishuo, também deixou o conselho da empresa. Enquanto isso, Zhan Ketuan, advogado da empresa, foi nomeado diretor executivo e gerente. A designação anterior de Ketuan era presidente e gerente, diz o site.

Wu é uma das figuras mais influentes no mercado de criptomoedas. Ele entrou para a lista ‘40 Under 40’ da revista Forbes, que anualmente seleciona personalidades até 40 anos de idade de vários segmentos, como meio artístico, político, esportivo, e forma um ranking de influenciadores atuais.

Atualmente, segundo o Cointelegraph, Wu possui uma participação de 20,25% na gigante de mineração de bitcoin, que também o é na fabricação de equipamento para o setor.

O patrimônio do ex-diretor é estimado, segundo o Crypto Globe, em mais de US$ 2 bilhões.

Lançamento de novos produtos

Na semana passada, a Bitmain anunciou seus mais recentes equipamentos, Antminer S15 e T15 de 7 nanômetros.

Os novos equipamentos para mineração com semicondutores de 7 nanômetros foram criados a partir da parceria entre a Bitmain e a Empresa de Fabricação de Semicondutores de Taiwan (TSMC).

 



Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com