A Coinbase anunciou recentemente o suporte ao token XRP da Ripple, a plataforma de custódia destinada a investidores institucionais, a Coinbase Custody exige um mínimo de US $ 10 milhões em criptomoedas e um processo de “due diligence” completo para empresas que queiram listar seus tokens a plataforma.

Em agosto de 2018, a Coinbase divulgou em seu blog que a exchange pretendia adicionar 37 novos ativos digitais na plataforma de serviço de custódia. De acordo com a própria plataforma alguns desses ativos eram NEO, Steem, Dfinity e projetos menos conhecidos, como PolkaDot, Tokencard e Props.

A Coinbase Custody é um serviço de nível institucional que fornece armazenamento seguro para moedas virtuais. Os depósitos são totalmente segurados contra roubo. Historicamente, a Coinbase é um pouco conservadora ao adicionar novas criptomoedas nas suas plataformas. Mas desde a problemática adição do Bitcoin Cash a plataforma, quando a Coinbase foi acusada de insider trading, quando participantes do mercado têm informações privilegiadas sobre determinada empresa ou ativo e se aproveitam para realizar negociações, supostamente bombeando o preço da moeda antes de listar, desde então a empresa manteve uma linha clara de comunicação com o público.

Em agosto de 2018, Sam McInvagale, chefe de produto da Coinbase Custody, fez as seguintes declarações:

“A Coinbase Custody está explorando a adição de muitas criptomoedas apenas para armazenamento. Estamos fazendo este anúncio internamente na Coinbase e ao público ao mesmo tempo para permanecermos transparentes com nossos clientes sobre o suporte para ativos futuros. ”

O serviço de custódia oferecido pela Coinbase é uma das maiores e mais respeitadas soluções do mercado. Os principais recursos incluem armazenamento a frio, controles financeiros e de segurança, auditorias, SLAs sobre transferências de fundos, cobertura dedicada, contas com vários usuários e seguro de ativos digitais.

A plataforma oferece o serviço de custódia para nove ativos digitais diferentes, Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ethereum Classic (ETC), OmiseGO (OMG) e Ripple (XRP), Basic Attention Token (BAT) da Brave e 0x (ZRX).