A Coinbase, gigante do mercado de câmbio e corretagem de criptomoedas, forneceu um grande selo de aprovação a um dos vários “stablecoins” (criptomoeda de valor estável) de criptomoedas em dólares recentemente lançados, buscando suplantar a Tether (USDT) como líder nesse nicho de mercado em expansão.

A Coinbase, sediada em San Francisco, anunciou que, a partir de hoje, os clientes podem comprar, vender, enviar e receber a criptomoeda USDC.

Os clientes da Coinbase em todo o mundo, incluindo o Brasil*, agora podem enviar e receber o USDC, que tem lastro em dólares físicos garantidos pela empresa, enquanto os clientes dos EUA – excluindo os de Nova York – podem comprar e vender o token no site Coinbase.com.

A Coinbase comentou que criptomoedas baseadas no dinheiro fiduciário contribuirão para o desenvolvimento de “um sistema financeiro mais aberto” e poderiam promover a adoção de aplicativos descentralizados (dApps).

“A vantagem de um dólar digital baseado em blockchain como o USDC é porque é fácil de programar, enviar rapidamente, usar em dApps e armazenar do que os tradicionais dólares dos Bancos. Esse é um passo em direção a um sistema financeiro mais aberto”.

A Coinbase também observou que stablecoins como USDC são ideais para fins comerciais e aplicações de e-commerce, pois pagamentos feitos com esses tokens ficam livres dos riscos da volatilidade de preços das criptomoedas, e servem como capital de giro.

*Lembrando que no Brasil, a Coinbase não da suporte a compra/venda de criptomoedas e do próprio USDC, apenas o armazenamento do token.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com