Notícias

Com a Forkgen, Qualquer um Pode Criar seu Próprio Fork do Bitcoin

“Forkcoins” ou ”Initial Fork Offerings”, em referência ao ICO – moedas alternativas que “se separam” do blockchain do Bitcoin – estão em alta neste momento

A última tendência no mundo das criptomoedas foi iniciada no meio do ano, com o Bitcoin Cash. A ramificação do Bitcoin é uma das três principais criptomoedas em valor de mercado de acordo com o site coinmarketcap.

Talvez ainda mais importante, agora é oferecido em algumas das maiores exchanges e carteiras do mundo, incluindo Coinbase, Bitstamp e Blockchain.info. A segunda ramificação Bitcoin, o Bitcoin Gold, também se originou do bitcoin neste ano e conseguiu certo apoio, apesar de muito menos em relação ao bitcoin cash.

Talvez sem surpresa, portanto, uma série de novas criptomoedas originadas de hard forks estão sendo anunciadas nas últimas semanas, que vão desde Bitcoin Diamond até Lightning Bitcoin e Bitcoin United e muitos mais.

Desde esta semana, qualquer pessoa pode facilmente criar sua própria ”forkcoin” com o clique de alguns botões. A Forkgen permite que os usuários alterem os parâmetros do Bitcoin e outras propriedades para se encaixar em uma ramificação do Bitcoin única simplesmente preenchendo-as em um site amigável.

O serviço é criado por um desenvolvedor que simplesmente passa pelo nome “One”, que é assistido por “Two”, o “estagiário de mídia social” da Forkgen.

Em uma conversa com a Bitcoin Magazine, Two disse que a intenção é democratizar os forks do bitcoin.

“Mesmo os principais desenvolvedores mostraram que é muito difícil criar hard forks do Bitcoin sem erros críticos. A Forkgen cria um campo de jogo nivelado onde qualquer pessoa pode facilmente criar forks. Em seguida, ele se reduz a um problema muito mais simples de, o de apenas precisar trabalhar o marketing da sua nova altcoin. Mais pessoas são boas nessa parte”.

Criando uma ”forkcoin”

Para ilustrar o funcionamento, a Bitcoin Magazine resolveu criar a sua própria forkcoin.

A Forkgen permite aos usuários escolher um nome e um ticker de três letras para a forkcoin, bem como um limite de tamanho de bloco e um bloco para o fork acontecer. Além disso, os usuários da Forkgen podem escolher se querem implementar proteção de repetição para garantir que ninguém perca acidentalmente a forkcoin. Além disso, eles podem optar por um reset da dificuldade de mineração para tornar novas moedas mais fáceis de minerar no início. Os usuários da Forkgen também podem escolher as letras e os números para iniciar os endereços das moedas e as chaves privadas – e eles podem decidir o quanto eles querem inclinar o logotipo do Bitcoin para distingui-lo do original, como fez o Bitcoin Cash.

Quando perguntado se a Forkgen era uma ”piada”, Two respondeu:

“Isto é muito sério. Leia o FAQ”, disse ele. “Forkgen é a encarnação da visão de Satoshi, onde se grandes blocos são bons para a escalabilidade, então muitas cadeias são ainda melhores”.

 

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião