Vitalik Buterin fez algumas promessas impressionantes recentemente:

“Com soluções de segunda camada, como o Sharding e o Plasma, a rede Ethereum poderá processar 1 milhão de transações por segundo e, potencialmente, mais de 100 milhões de transações por segundo.”

Vitalik Buterin, o criador do Ethereum, falando em uma recente sessão OmiseGO AMA, está dando suas garantias em como ele vê que as plataformas dApp resolverão seus problemas de escalabilidade.

No passado, seja em conferências ou em apresentações, Buterin enfatizou que o protocolo blockchain Ethereum e as redes blockchain descentralizadas, em geral, estão lutando para lidar com questões de escalabilidade. Isso é tão 2017, agora em 2018 com MainNet lança de EOS e Tron em processo, e Ethereum fazer progressos significativos com sharding, parece que o criador do Ethereum, está vendo a luz no fim do túnel.

Pode Sharding e Plasma dar Ethereum Warp Speed ​​transações por segundo?

Em setembro de 2017, durante uma entrevista com o investidor de capital de risco Naval Ravikant no Disrupt SF 2017 conferência organizada pelo TechCrunch, Buterin observou que Bitcoin e Ethereum estavam processando cerca de três a seis transações por segundo na capacidade máxima.

O Plasma, um sistema de contratos inteligentes que busca aumentar o potencial computacional do segundo blockchain do mundo, pode ajudar a superar o gargalo.

Plasma foi criado pelo criador da Lightning Network do Bitcoin

De acordo com a Coinbase, o Plasma foi criado por Buterin e co-criador da Lightning Network do Bitcoin, Joseph Poon, no ano passado, a solução de escalabilidade é um dos muitos em desenvolvimento que visa aumentar a capacidade do Ethereum, trabalhando especificamente criando uma camada de contratos inteligentes que podem interaja com o blockchain principal.

Ethereum vs Visa: Quando o Ethereum ultrapassará a Visa em velocidade de transações?

Sabemos que para o blockchain oferecer suporte a redes de pagamento em grande escala, como a Visa, bolsas de valores como Nasdaq e redes de Internet das Coisas (IoT), ele terá que processar centenas de milhares de transações por segundo.

Há um ponto específico de sua entrevista no TechCrunch Disrupt, que aborda isso da perspectiva da Ethereum vs. Visa.

Se você pular para 10 minutos e 45 segundos desse vídeo, você ouvirá as comparações relativas e por que o trabalho da Ethereum no Sharding e no Plasma é tão importante. Acho que nunca assisti a um clipe do YouTube relacionado a blockchain tanto quanto acima, já que estou bastante curioso sobre o futuro das redes descentralizadas.

Quantidade de transações por segundo

O Ethereum processa cerca de 5 transações por segundo e se ultrapassa seis, então também está no pico de capacidade. Por outro lado, o Uber em média faz 12 viagens por segundo, o PayPal várias centenas, a Visa vários milhares, as principais bolsas de valores dezenas de milhares e, na IoT, você fala centenas de milhares por segundo:

  • Ethereum 2017: 5 por segundo
  • Uber: 12 passeios por segundo
  • Paypal: 100s por segundo
  • Visto: 1000s por segundo
  • Bolsas de Valores: 10.000s por segundo
  • IoT: 100.000s por segundo

Agora, se você está curioso sobre o Plasma, você pode ler esta introdução. O fato de Vitalik Buterin, talvez o rosto mais reconhecido das criptomoedas, estar dizendo que isso agora significa que Sharding e Plasma realmente poderiam ser a resposta, ou pelo menos Ethereum está dando passos largos no problema. Pode ser necessário um progresso significativo para competir com as novas plataformas dApp que poderiam ter uma vantagem nesse sentido, como EOS, Cardano, NEO e Tron. Na corrida por essa era especulativa do Blockchain 3.0, é super interessante assistir ao Ethereum, já que o preço do Bitcoin, embora volátil como reserva de valor, é mais simbólico do que representativo do inovador sistema de tecnologia e valor que o Ethereum representa.

Não é por acaso que Vitalik Buterin menciona frequentemente a “descentralização”, é o cerne de como a GenZ e os jovens Millennials querem que o futuro seja.

Fonte: Medium.com


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com