Notícias

Comunidade Global de Cannabis Ganha um ICO

A comunidade de cannabis enfrenta desafios únicos em fazer negócios. Embora nos Estados Unidos a maioria dos estados tenha legalizado ou descriminalizado a maconha medicinal ou recreativa, continua a ser ilegal a nível federal, o que cria uma série de problemas para a indústria. Dispensários e distribuidores de maconha não têm acesso a serviços bancários. Eles não podem fornecer um terminal de cartão, eles não podem fazer uma transferência bancária para fornecedores. E isso cria muitos problemas, primeiro relacionados à segurança. Oito em dez dispensários tiveram pelo menos uma tentativa de roubo, porque os bandidos estão bem cientes de que há sempre dinheiro no local. Os tribunais federais não estão preocupados com indústria de cannabis, porque em nível federal continua sendo uma substância ilegal. Se você enviar dinheiro para um fornecedor e não entregar seus bens, não pode levá-los ao tribunal.

Da mesma forma, a indústria de cannabis enfrenta problemas em publicidade on-line: não pode fazer negócios com fornecedores de tráfego como o Facebook e o Google e, consequentemente, há um grande problema com a compra de tráfego direcionado. A indústria de cannabis também não tem acesso a programas de fidelização, que é um instrumento de marketing muito importante na América do Norte.

Nos últimos quatro anos, a CannaSOS, com sede em Toronto, tem trabalhado em maneiras de superar algumas dessas questões, e seu site (https://cannasos.com/) tornou-se uma câmara de compensação para obter informações sobre o setor de cannabis. A plataforma que eles desenvolveram já possui mais de 1.000 páginas de negócios e mais de 315.000 compradores de cannabis registrados.

Seu projeto mais recente e ambicioso envolve a criação de uma forma de criptomoedas para tornar mais fácil para as empresas aceitarem pagamentos e pagar suas contas sem fazer todo o seu negócio em dinheiro. A empresa está lançando uma oferta inicial de moedas (ICO) com uma pré-venda a partir de 25 de novembro de 2017 (https://cannasos.com/crowdsale-ico). A criptomoeda, que usa o nome de Perkscoin Token (PCT), servirá para várias funções, permitindo acordos corporativos, atuando como um programa de fidelidade, facilitando a publicidade de empresas da indústria de cannabis e servindo como meio de pagamento em lojas online.

Houve outras tentativas para resolver esses problemas, mas esta é a primeira a ser completamente descentralizada e a confiar na tecnologia blockchain.

Andrey Shevtsov, o CTO da CannaSOS e o desenvolvedor blockchain, explica o pensamento por trás desse projeto: “Quando criamos um sistema para o setor de cannabis, reconhecemos que a maioria das pessoas nesta indústria está longe de usar criptomoeda ou não está familiarizado com elas e não consideram que sejam um meio de pagamento conveniente. A volatilidade dos preços também é um problema: imagine que todo o dia você aceitou pagamentos em bitcoin a uma taxa de câmbio alta, à noite caiu e você precisa fazer algumas compras. Spread altos criam um problema e resolvemos isso criando uma interface de pagamento com um preço de token fixo vinculado ao dólar”.

De acordo com o Whitepaper do projeto, ele será implementado em três etapas consecutivas e contínuas. Na primeira etapa, os tokens ERC-20 baseados na Etherium serão emitidos. Os tokens PerksCoin recém-emitidos serão imediatamente integrados na infra-estrutura dos parceiros existentes da empresa. A segunda etapa envolverá o projeto, desenvolvimento e implementação de solução descentralizada blockchain, incluindo o recurso de venda segura, como parte da plataforma de transações PerksCoin. Na última fase, a equipe desenvolverá a função de auto-regulação envolvendo a emissão e retirada de tokens PCT de circulação para garantir a liquidez do token. O estágio contínuo incluirá o desenvolvimento de várias soluções de infra-estrutura, como carteiras para vários dispositivos, block explores e soluções para pools de mineração, etc.

Adiciona Shevtsov: “Uma diferença importante de nossos concorrentes é que contamos com um negócio que vem operando desde 2014. Muitos dos elementos sobre os quais estamos falando já possuem protótipos funcionais, por exemplo, a própria plataforma CannaSOS. Inclui uma plataforma de publicidade totalmente operacional, que transferiremos para um blockchain – estamos integrando nosso token nesta plataforma de publicidade, o que permitirá expandir ainda mais esta solução para outros nichos”.

Ao realizar este ICO, a ICOBox, fornecedora líder de soluções de ICO SaaS, está assessorando e assistindo a CancoSOS. O co-fundador da ICOBox, Nick Evdokimov, diz: “Este é um projeto excepcional, que traz os benefícios oferecidos pelo blockchain e criptomoedas para atender às necessidades exclusivas da indústria. Blockchain é uma tecnologia que é capaz de mudar todos os aspectos de nossas vidas, e as comunidades que entendem isso e aprenderam a aplicá-lo terão uma vantagem substancial na conquista de uma audiência”.

O ICO começa em 25 de novembro e continuará até 28 de fevereiro. Os primeiros compradores receberão desconto nos tokens. Para mais informações, consulte o site da empresa https://cannasos.com/crowdsale-ico.

 

Deixe sua opinião