O lançamento da blockchain EOS foi um experimento gigante em auto-organização remota.

Esta noite, um grande salto foi dado para a frente. Conforme antecipado, os candidatos para o papel de validadores ou “produtores de blocos” (equivalentes da EOS para os mineradoras de bitcoin) localizados em todo o mundo votaram “Go” para  a ativação da rede principal EOS.

Sendo uma blockchain de prova-de-compartilhamento distribuída criada pela Block.One, cujo co-fundador, Dan Larimer, foi pioneiro em sistemas similares com BitShares e Steem. A empresa arrecadou US$ 4 bilhões para desenvolver o software de código aberto ao longo de uma oferta inicial de moeda de um ano.

Ninguém realmente sabia o que aconteceria quando a empresa entregasse seu código para o mundo, mas com essa votação está ficando mais claro.

À medida que o software se aproximava do lançamento, um grupo de organizações que disputavam a função de produtores de blocos encontrou um ao outro e formaram o EOS Mainnet Launch Group (EMLG). Eles até agora conseguiram chegar a um acordo sobre várias coisas, o mais importante é que lançariam uma rede principal para a EOS.

Mais de 100 organizações candidatas participaram de um chamado que começou na sexta e a votação ocorreu no mesmo dia, quando mais de 1800 pessoas assistiram. A votação para “Lançar(GO) / Não Lançar(NoGO)” foi unânime ou muito próxima; os moderadores não relataram uma contagem final. A reunião foi transmitida no YouTube pela EOS GO.

Com esta votação, um conjunto de produtores de bloco designados se moverá para levar a rede ao vivo. Esses grupos já foram designados. Esta rede inicial deve ser levantada às 10:00, de acordo com um plano apresentado. A partir daí, será necessária uma validação adicional antes de dar os passos finais para o lançamento.

De acordo com a ordem do eventos da EOS Mainnet Launch, o início da rede de blocos designados será seguida por pelo menos 48 horas de testes adicionais. Corrigindo os principais erros, os detentores de EOS serão convidados a votar em um conjunto de produtores de bloco.

A EOS entra em vigor, uma vez que 15% dos títulos pendentes foram apostados e o primeiro conjunto de produtores de blocos eleitos foi estabelecido.

Conforme informado anteriormente, ainda há muitos problemas para serem analisados quando isso acontecer.

Muitos desses candidatos a produtores de bloco investiram muito tempo, dinheiro e trabalho até agora. Será que aqueles que não conseguirem um cobiçado local validador honrarão suas promessas ou irão se mover para lançar uma versão rival EOS?


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com