Notícias

Contratos Futuros são Positivos para o Bitcoin, Diz Bilionário Mark Cuban

Conforme noticiado recentemente, o CME Group, a instituição financeira de US$ 51 bilhões e a maior exchange de opções do mundo, está pronta para abrir a negociação de contratos futuros de bitcoin no dia 18 de dezembro em sua plataforma. A Chicago Board Options Exchange (CBOE) também recebeu a aprovação da Comissão de Negociação de Futuros de Mercadorias dos Estados Unidos (CFTC) para listar contratos de futuros de bitcoin em sua plataforma e já anunciou o início da negociação para o dia 10 de dezembro. Além delas, a Nasdaq Inc. também planeja adicionar contratos de bitcoin no próximo ano.

De acordo com a Bloomberg, o bilionário Mark Cuban disse que os contratos futuros de bitcoin sendo negociados nessas grandes bolsas terão potencialmente um impacto positivo para a criptomoeda. Ele afirmou:

Isso vai ser interessante. Acho que geralmente é positivo. O que eles cobram é crítico. Os custos de negociação são relativamente altos para o BTC. Se isso empurrar os custos para baixo, será um benefício para o mercado do bitcoin.

Naem Aslam, principal analista de mercado da TF Global Markets em Londres, acrescentou à análise de Cuban, dizendo que os custos, incluindo taxas de câmbio e encargos de serviços de custódia, poderiam diminuir se a demanda por bitcoin aumentar como resultado da negociação de futuros nessas plataformas.

Para Cuban, como essas empresas “comprarão, venderão, manterão e gerenciarão o BTC são críticos”, assim como o que eles cobram. O CME Group, nas primeiras semanas de operações, será limitado a iniciar negociações com uma margem inicial de 35% na negociação de futuros de bitcoin. Ele usará um preço diário da taxa de referência do CME CF Bitcoin, que usará os preços de várias exchanges de criptomoedas, nomeadamente GDAX, Kraken, ItBit e Bitstamp.

Cuban, dono majoritário da equipe de basquete Dallas Mavericks e uma estrela do programa “Shark Tank”, uns meses atrás revelou que, apesar de gostar do bitcoin, ele acreditava que o mercado estava em uma bolha. Mais tarde, ele aparentemente mudou sua opinião sobre bitcoin, enquanto aconselhou investir 10% de de seus investimento em criptomoedas – o próprio Cuban investiu no hedge fund 1Confirmation, em bitcoin e em outras criptomoedas.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião