No dia 15 de novembro, a blockchain do Bitcoin Cash (BCH) será dividida em duas redes, gerando uma nova criptomoeda chamada Bitcoin SV (Satoshi Vision). A proposta do hard fork é um plano do controverso empresário das criptomoedas Craig Wright, da nChain, que já chegou a se autointitular de Satoshi Nakamoto.

A proposta de Wright envolve, primeiramente, não aplicar as mudanças programadas pela equipe Bitcoin ABC, que coordena o desenvolvimento do Bitcoin Cash (versão 0.18.0), e, em seu lugar, implementar outras mudanças como blocos de 128MB e reintroduzindo os chamados “opcodes Satoshi” – OP_MUL, OP_INVERT, OP_LSHIFT e OP_RSHIFT – e mais que o dobro do número máximo de opcodes por script para 500 de 201. Wright lançou esta semana a versão 0.1.0 do SV que já está disponível no GitHub.

Além de Wright, a proposta de divisão na cadeia do BCH e a “criação” do Bitcoin SV têm apoio institucional e financeiro da CoinGeek, empresa de criptomoedas fundada pelo bilionário Calvin Ayre. A CoinGeek opera o segundo maior pool de mineração de Bitcoin Cash e atualmente responde por cerca de 26% dos blocos do BCH extraídos nos últimos sete dias. O SVPool, que recentemente foi lançado pela nChain através de um beta privado e ainda não foi aberto ao público, representa mais 3,5% do hashate.

Não está claro se, caso haja o hard fork e a divisão na rede, os detentores de Bitcoin Cash (BCH) receberão a quantia correspondente em Bitcoin SV, como ocorreu quando o mesmo evento afetou, no ano passado, o Bitcoin (BTC) e gerou o Bitcoin Cash e, posteriormente, outras criptomoedas como o Bitcoin Gold.

A proposta tem gerado tanto debate que até mesmo grandes nomes do ecossistema das criptomoedas que nunca estiveram ligados ao Bitcoin Cash, como Vitalik Buterin, por exemplo, disseram que a comunidade do BCH deve evitar qualquer tentação de se aliar à Craig Wright e deixar que ele “crie” sua própria criptomoeda que, para ele, deve ser chamada de Bitcoin Craig (BCC) em um clara referência à fraude que foi o BitConnect (BCC).


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com