Promotores de Justiça da Coreia do Sul invadiram três exchanges por suspeitas de desvio de fundos de contas de clientes. As ações aconteceram entre segunda (12) e quarta-feira (14) da semana passada, segundo o site coreano Chosunilbo.

Todos os funcionários, incluindo os executivos, são suspeitos de usarem o dinheiro dos investidores para uso indevido na compra de criptomoedas em outras exchanges. “O Ministério Público de Seul confirmou a fraude em pelo menos três dias desta semana”, disse um porta-voz, conforme o portal do país.

As autoridades confiscaram HDs, smartphones e documentos para serem periciados durante as investigações. Um dos promotores se pronunciou:

“Desde janeiro havia indícios de irregularidades quando, na ocasião, a Comissão de Serviços Financeiros e a Korea Financial Intelligence Unit (KoFIU) fizeram auditorias nas atividades de transferências em dinheiro pela corretora”.

No mesmo mês, o Serviço de Alfândega do país informou que houve transações ilegais de várias moedas fiat e criptomoedas num valor aproximado de US$ 600 milhões.

Exchanges ficarão sob controle do govern0

Choi Heung-sik, chefe do Serviço de Supervisão Financeira (FSS) disse, segundo o Korea Times, que detectou possíveis informações privilegiadas a um funcionário da própria FSS que, por meio dos informes, fez transação em criptomoeda obtendo vantagens. Choi disse que o tornará público assim que for ratificada a participação.

Segundo noticiado na quarta (14) pelo site Financemagnates, as exchanges ficarão nas mãos da Comissão de Serviços Financeiros (FSA), órgão regulador de finanças no país até o desfecho do caso na Justiça.

A notícia vem em meio ao crescente debate sobre regulamentação das criptomoedas na Coréia do Sul a qual foi um dos primeiros países a considerar esse novo mercado financeiro como propício a atividades criminosas e lavagem de dinheiro.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com