Notícias

Coreia do Sul pode proibir todas as criptomoedas em breve

O Ministério da Justiça da Coreia do Sul planeja transformar todas as criptomoedas, incluindo o Bitcoin, em ativos ilegais, de acordo com o jornal Nikkei.

Segundo a publicação, um funcionário do ministério sul coreano teria publicado um relatório com citações de diversos membros do governo sugerindo a proibição total das moedas digitais.

O movimento inesperado, provavelmente enfrentaria a oposição de outras pastas importantes, como o Ministério das Finanças do país, está sendo considerado algo necessário para proteger os investidores de possíveis golpes.

“Nós reconhecemos muitos problemas decorrentes do comércio (de criptomoedas) e estamos estudando como controlá-los. Não descartamos a opção de proibir a negociação delas”, afirmou o promotor Choi Jin-seok, responsável por crimes relacionados à criptografia.

A medida linha dura, caso seja aplicada, pode fechar o trade de bitcoin local. Vale salientar que a Coreia já havia seguido os passos da China e proibido a realização de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs, na sigla em inglês), embora que de forma mais branda que o vizinho.

Parte do governo vem lutando para regular o setor, que é extremamente popular no país. Eles estão elaborando um quadro de cobranças de impostos sobre rendimentos com criptografia.
Se a Coreia do Sul realmente tomar tal atitude espera-se além de uma debandada dos investidores para outros mercados, uma queda no preço de todas as criptomoedas.
O post Coreia do Sul pode proibir todas as criptomoedas em breve apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Fonte: Bitcoin Brasil

Deixe sua opinião