Notícias

Criptomoedas Estão Longe de Acabar com o Dinheiro Físico: BC do Japão

O chefe do departamento de pagamentos do banco central japonês não vê as moedas digitais, como o bitcoin, substituindo dinheiro físico em qualquer momento num futuro próximo.

Falando em um fórum sobre FinTechs em Tóquio na quarta-feira, o funcionário sênior do Banco Central do Japão, Hiromi Yamaoka, revelou que ele não vê o setor bancário convencional sob qualquer ameaça imediata de moedas digitais. Yamaoka, que dirige o departamento de sistemas de pagamento e liquidação do banco central japonês, deu sua opinião de que o dinheiro físico está aqui para ficar apesar da disrupção trazida pela tecnologia nos últimos anos.

O funcionário do banco central é citado pela Reuters, afirmando:

Está muito longe … Isso mudaria o sistema bancário de forma muito drástica.

Yamaoka fez observações semelhantes no ano passado, ao afirmar que as moedas digitais não substituirão o dinheiro físico impresso pelos bancos centrais – particularmente em países como o Japão com uma “infra-estrutura financeira estabelecida”. No início de março deste ano, ele confirmou que há “perspectiva do banco central emitir sua própria moeda digital, um esforço realizado por vários países como China, Cingapura, Canadá e Rússia, entre vários outros.

Ao falar sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs), ele resumiu tudo em:

Está um hype muito grande por trás dessa nova forma de levantar capital.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

 

Deixe sua opinião