Notícias

Criptomoedas têm impacto pequeno para serem reguladas, diz BCE

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou durante pronunciamento no Parlamento Europeu que as criptomoedas têm impacto pequeno na economia para serem reguladas.
De acordo com ele, as moedas digitais não são uma ameaça a autoridade europeia perante o euro, uma vez que poucos o adotaram entre os 27 membros do bloco.
“Nós acreditamos que elas são limitadas. Então elas não configuram um risco para os banco centrais da região”, comentou.
Draghi tratou o assunto dias após um dos membros do conselho da instituição que ele preside dizer que os bancos centrais do continente europeu estão tentando tomar uma decisão sobre regular ou não as criptomoedas.
Ewald Nowotny, presidente do Banco Central da Áustria, disse que diversos membros estão procurando informações sobre esse mercado e checando se deveriam criar regras para controlá-lo, assim como a China fez em relação as corretoras de bitcoin.
Ainda de acordo com Draghi, as pessoas e agentes do mercado financeiro deveriam apreciar as inovações promovidas pela tecnologia, embora mantenham-se atentas para seus riscos.
Vale lembrar que o presidente do BCE disse há um mês atrás que o Bitcoin era muito novo para ser regulado.
Opiniões
Outros nomes importantes da instituição também falaram sobre o tema recentemente. O vice-presidente do BCE afirmou no início de novembro que as criptomoedas jamais substituirão o dinheiro normal. Enquanto isso, o número de fintechs (empresas de tecnologia financeira) cresce na Europa, mesmo com bancos negando apoio à causa.
O post Criptomoedas têm impacto pequeno para serem reguladas, diz BCE apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Fonte: Bitcoin Brasil

 

Deixe sua opinião