Notícias

CVM suspende site por oferta irregular de cotas de mineração de Bitcoin

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a suspensão do site Hashcoin Brasil, que oferecia investimento em cotas atrelado ao Bitcoin.
De acordo com a entidade, foi verificada a realização de oferta pública sem registro, o que tornaria a irregular. A página oferecia publicamente “títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados à oportunidade de investimento em cotas de grupo de investimento em mineração de Bitcoin, sem registro do emissor de valores mobiliários”.
O dono do site, Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev, foi notificado que caso descumprisse a determinação teria de pagar multa diária de R$ 5 mil.
Minutos após a notícia do veredito da comissão, o site foi tirado do ar.
No mês passado, a CVM já havia alertado para o risco de suspensões. “As ofertas de ativos virtuais que se enquadrem na definição de valor mobiliário e estejam em desconformidade com a regulamentação vigente serão tidas como irregulares e, como tais, estarão sujeitas às sanções e penalidades aplicáveis”, afirmou a instituição em nota.
Alerta da CVM
Caso seja investidor ou receba proposta de investimento da empresa e da pessoa mencionadas, entre em contato com a CVM através do Serviço de Atendimento ao Cidadão, preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da autarquia no caso.

Fonte: Bitcoin Brasil

Deixe sua opinião