Depois de Alex Ferreira, o “Barão do Bitcoin” no Brasil, a criptomoeda mais famosa do mercado pode agora ter o “Príncipe do Bitcoin”. Segundo a CNBC, agência de notícias norte-americana, Alois Philipp Maria, príncipe herdeiro de Liechtenstein, país europeu com pouco mais de 34 mil habitantes, anunciou que irá investir cerca de US$5 bilhões da fortuna da família no Bitcoin. Com este montante, até o fechamento deste artigo, seria possível comprar cerca de 604 mil Bitcoins. Apesar do interesse, o príncipe afirmou que sua família não irá holdar, ou seja, investir diretamente na aquisição de Bitcoin, pois não tem certeza sobre o futuro da criptomoeda.

O príncipe também sugeriu que o seu governo deve utilizar a tecnologia blockchain ​para tornar o estado mais eficiente na forma como é administrado:

“Eu particularmente acho que toda a tecnologia DLT é muito interessante … a blockchain mudará muitas áreas, muitas empresas no futuro.”

A família real não é a única em sua nação, um pequeno país situado entre a Áustria e a Suíça, mais conhecido por suas baixas taxas de imposto sobre as empresas, a se interessar por criptomoedas e blockchain. O Bank Frick, uma instituição familiar localizada na cidade de Balzers, anunciou no início de março que agora permite que os clientes invistam diretamente em criptomoedas, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, XRP e Ethereum. O anúncio do banco citou a demanda de empresas em toda a Europa como o impulso para sua decisão.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com