Notícias

Dinheiro Tradicional Está em Declínio em Meio a Ascensão das Moedas Digitais

O aumento pelo interesse das moedas digitais está fazendo com que pagamentos em papel moeda diminua a cada dia.

Isso é de acordo com o co-fundador da Sohn Conference Foundation. Falando com a CNBC à durante uma Conferência em Londres, Evan Sohn disse que um mundo sem dinheiro fiduciário se aproxima rapidamente, acrescentando:

Quão longe estamos de um restaurante que diz só receber pagamentos on-line? Se você comer aqui, você deve baixar este aplicativo e nós só aceitamos pagamento eletrônico, sem dinheiro aqui, sem cheque.

Apesar da maioria dos pagamentos ainda serem realizados com dinheiro, Sohn pensa que num futuro próximo não haverão notas de bancos tradicionais.

Tim Draper pensa parecido

Tim Draper também acredita que as moedas digitais substituirão a moeda fiduciária em cinco anos. Em uma conferência em Portugal, no mês passado, ele explicou:

Em cinco anos, se você tentar usar a moeda fiduciária, eles vão rir de você. Bitcoin e outras criptomoedas serão tão relevantes que não haverá razão para ter as moedas fiduciárias.

Conforme mais pessoas forem tomando conhecimento das criptomoedas como o bitcoin, a tendência é o sistema fiat desaparecer. Ele também acredita que, em algum momento, todas as moedas digitais se relacionarão, tornando simples usá-las em comparação com o dinheiro tradicional.

 

Sohn acrescenta, no entanto, que, enquanto acredita que a moeda fiat será substituída, ele não tem certeza se isso acontecerá pelo bitcoin, ethereum, Mastercard ou outra coisa, acrescentando:

[Mas] o próximo passo é se afastar das moedas baseadas em papel.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião