Notícias

Economistas europeus dizem que Bitcoin não é ameaça a estabilidade financeira

Um grupo de economistas europeus acredita que o bitcoin não é uma para a estabilidade financeira, embora a acreditem que a regulamentação precisa ser aumentada.

Em uma pesquisa publicada ontem pelo Centro de Macroeconomia, com sede no , 100 economistas universitários europeus de destaque foram convidados a argumentar sobre o recente crescimento do bitcoin e das criptomoedas.

De acordo com os resultados, 50 responderam que não concordam, quando questionados se “Concordavam que as criptomoedas atualmente são uma ameaça à estabilidade do sistema financeiro, ou que se espera que se torne uma ameaça nos próximos dois anos”, outros 25 disseram “discordam fortemente”.

Alguns economistas argumentaram que, mesmo com uma capitalização de mercado de quase US $ 300 bilhões, o bitcoin ainda é pequeno em relação ao mercado financeiro global.

 No entanto, o Central Europeu tem uma visão um pouco diferente sobre bitcoin. Dirigindo-se ao Parlamento Europeu no final de novembro, o presidente do BCE, Mario Draghi, afirmou que as moedas digitais “não são ainda algo que possa constituir um risco para os bancos centrais”.

 

Postado em dezembro 21, 2017

 

Fonte: Guia do Bitcoin

Deixe sua opinião