Notícias

Empresa Australiana Processa $1 Milhão em Pagamentos de Contas com Criptomoedas Semanalmente

Living Room of Satoshi, uma empresa australiana que permite que seus clientes efetuem pagamentos via cartão de crédito, banco ou BPAY usando onze criptomoedas diferentes, revelou que a empresa está processando aproximadamente US $ 1 milhão em de dólares australianos (aproximadamente $ 756,000 de dólares americanos) em pagamentos de faturas por semana.

Usando Bitcoin para pagar contas

Apesar do recente aumento de preços do bitcoin que desencadeia o uso generalizado da criptomoeda como um instrumento especulativo, uma empresa australiana está reportando um maior uso do bitcoin como meio de pagamento.

63,3% dos pagamentos da Satoshi é realizado via bitcoin. A segunda criptomoeda mais utilizada é a Ethereum – representando 19,3% do negócio da empresa. A Litecoin é terceira, representando 7,5% dos pagamentos totais, seguido da Bitcoin Cash (4,0%), Dash (3,3%), Monero (0,8%), Zcash (0,7%), Ethereum CLassic (0,6%), Dogecoin (0,4%) , e Steem (0,1%). A maioria dos pagamentos da empresa são para despesas de cartão de crédito, com taxas de eletricidade / gás, telefone / internet, água, taxas do conselho, imposto, compras e seguro, incluindo uma parcela significativa das transações da empresa.

Crescimento

O CEO da empresa, Daniel Alexiuc, atribui a crescente popularidade da sua empresa à crescente cobertura das criptomoedas pela mídia convencional. “Muita atenção da mídia se concentrou no valor crescente do bitcoin”, disse ele.

Falando para a mídia local, Alexiuc descreveu o bitcoin como “uma melhor forma de moeda … porque não é emitido ou controlado pelo governo. Não pode ser desligada, ele pode ser enviado de maneira transfronteiriça sem a permissão de ninguém. Muitas pessoas se sentem atraídas por isso “.

Apesar de seu entusiasmo, o Sr. Alexiuc admite que “quando se trata de uso do dia-a-dia, ainda é muito cedo … Ainda estamos tentando demonstrar sua utilidade. US $ 1 milhão parece muito, mas comparado com as contas recebidas na Austrália todos os dias, é quase nada.

Fonte:Portal do BTC

 

Deixe sua opinião