Notícias

Empresa de entregas aéreas de Dubai se associa à IBM para desenvolver sistema baseada na Blockchain

O fornecedor internacional de serviços aéreos Dnata concluiu com sucesso uma Prova de Conceito (PoC), que explorou os benefícios da blockchain para a indústria de carga aérea em Dubai, com o objetivo de atualizar os processos de entrega de serviços de carga, cortar dados supérfluos e garantir o compartilhamento transparente de dados para todas as partes interessadas.

De acordo com um comunicado de imprensa , a Dnata fez parceria com a IBM para desenvolver uma plataforma de logística que utiliza a tecnologia blockchain para transações na cadeia de suprimentos, entregando uma ordem de compra desde sua origem até o destino final.

Através do PoC, os parceiros identificaram áreas específicas onde a blockchain é aplicável e poderá ser usada para melhorar processos atuais, como segurança, operações, tecnologia e aspectos legais. Possíveis novos serviços da cadeia de suprimentos também foram destacados, como a digitalização de documentos.

Neetan Chopra, vice-presidente sênior de serviços estratégicos de TI do Grupo Emirates, reconheceu o “excelente potencial da blockchain para melhorar exponencialmente a eficiência e a transparência das redes de negócios”.

Seus sentimentos foram repetidos por Amr Refaat, Gerente Geral da IBM Oriente Médio e Paquistão, que disse:

“A tecnologia Blockchain traz um novo significado para a cadeia de valor da indústria de carga e logística. Quer se trate de matérias-primas, fabricação ou distribuição para varejistas e clientes, a tecnologia é mais inteligente, mais rápida e está criando uma nova economia digital baseada em confiança que permite que todos os membros do ecossistema se juntem a novas redes de negócios com base na responsabilização e transparência para realizar transações “.

O uso da blockchain na indústria aérea está em alta. A Air France está investigando o uso da blockchain para o rastreamento da cadeia de suprimentos e a Air New Zealand anunciou recentemente uma parceria com a startup suíça Winding Tree para explorar os vários casos de uso da tecnologia blockchain na indústria aérea, em aspectos como reserva e rastreamento de bagagem.

Matéria Original: https://cryptovest.com/news/dnata-partners-wi…
Fonte: Guia do Bitcoin

 

Deixe sua opinião