A startup argentina Ripio, carteira digital mobile para serviços financeiros que possui operação no Brasil, e fechou uma parceria com o Mercado Pago, empresa de tecnologia de serviços de pagamentos do grupo Mercado Livre.

A partir de agora, os clientes do Mercado Pago que poderão usar o saldo em conta para comprar criptomoedas por meio da carteira digital da Ripio. Por enquanto, o sistema oferece a possibilidade apenas com Bitcoin. Conforme a assessoria de imprensa da empresa argentina, no futuro a ideia é poder também fazer o caminho inverso.

O modelo foi implementado no Brasil depois de ter sido testado na Argentina. A ideia também é popularizar as criptomoedas e permitir que mais pessoas tenham experiências com uma moeda descentralizada.

Com cinco anos de idade, a Rípio opera em outros três países — Argentina, México e Colômbia. A empresa afirma que possui 35 mil usuários no Brasil. No comunicado distribuído pela assessoria de imprensa, Fernando Bresslau, responsável pela startup no país, afirmou que a ideia é trabalhar para facilitar do dia a dia do consumidor.

A Mercado Pago

A Mercado Pago é uma empresa de tecnologia de serviços financeiros que oferece soluções para consumidores, vendedores e empresas de todos os portes. O objetivo da companhia é facilitar o acesso aos meios de pagamento.

Ela opera em oito países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela) e possui de 211 milhões de usuários, conforme dados da empresa.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com