A ‘República de Blockchain’ é uma campanha que foi elaborada com o propósito de arrecadar recursos para construir estátuas do criador do Bitcoin que, embora não se saiba seu nome, é conhecido como Satoshi Nakamoto.

A primeira estátua será construída em Kiev, capital da Ucrânia, onde o projeto já recebeu 1 BTC de doação do CEO da empresa ‘Startup Network’, Alexander Soroka.

A ‘Cidade Satoshi Nakamoto’, será uma república democrática virtual descentralizada. De acordo com o site da empresa Satoshi Republic, os memoriais serão erguidos nas cidades que obterem mais doações por meio da ICO, cujo token é o ‘SNRC’ e está sendo vendido a 0,00001 BTC a unidade.

Soroka recebeu o título de ‘cripto-anjo’ por ter sido o primeiro doador na plataforma, e Andrey Moroz, o Primeiro Embaixador da ‘República’, em Kiev.

Segundo informações da empresa, qualquer pessoa pode se tornar um embaixador seguindo instruções no site. Basta preencher um formulário solicitando a cidadania virtual e depois aguardar um retorno com as instruções.

O projeto prevê embaixadas em diferentes partes do mundo, onde haverá supervisão dos embaixadores nos processos de construção e que também vão representar da ‘República Virtual’.

Apesar de algumas decisões que ainda devem ser tomadas, principalmente pelas autoridades locais, a ideia é erguer a primeira estátua no mesmo local onde se encontrava um dos monumentos a Vladimir Ilyich Ulyanov, ou simplesmente, Lênin, principal líder da Revolução Russa de 1917.

Entre 2013 e 2014 várias estátuas de Lênin foram derrubadas por ativistas em todo o país. Nas ocasiões, havia um conflito entre a Ucrânia e separatistas russos.

Estátua virtual

A princípio o projeto está focado em uma estátua digital. Uma empresa ucraniana de tecnologia focada em Realidade Virtual desenvolveu um aplicativo móvel. Ao direcionar a câmera para o local da antiga estátua de Lenin, Sakamoto aparece sob o pedestal, hoje vazio.

Em março deste ano, foi inaugurado na Eslovênia o primeiro monumento público em homenagem ao Bitcoin. O país é conhecido por ter uma aceitação do mercado de criptomoedas.

Apoiada pelo governo local, em conjunto com empresas privadas, a iniciativa foi um sinal da disposição do país em tornar-se uma referência no mundo das criptomoedas e da tecnologia blockchain.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com