Notícias

Empresário Teve que Vender Bens Pessoais para Comprar Exchange de Criptomoedas

O empresário singapurense Eric Cheng adquiriu a exchange de criptomoedas japonesa BitTrade após vender cinco de seus carros de luxo e um apartamento multimilionário. A compra custou US$ 50 milhões, que o fundador e CEO da desenvolvedora de setor imobiliário Sevens Group adquiriu em sua carreira como corretor.

A negociação é uma das maiores já feitas por Cheng, que é o primeiro estrangeiro a comprar uma empresa de câmbio de criptoativos japonesa. A BitTrade, afiliada da FX Trade Financial, existe há dois anos e é uma das 16 exchanges reguladas e aprovadas para operações no Japão.

A companhia faz câmbio entre criptomoedas, como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ripple e Litecoin, além de fazer conversões com moedas fiduciárias, emitidas por governos e bancos centrais.

Cheng contou sua trajetória em entrevista ao Tech in Asia, publicada na semana passada. Ele é o primogênito de uma família de seis irmãos, cujo pai trabalhava no ramo alimentício e indústrias de segurança. Sua mãe era dona de casa.

Em 1994, formou-se em Ciência da Computação, prestando em seguida o serviço militar obrigatório durante dois anos. A carreira de Cheng começou como comissário de bordo. Ele diz que, após coneguir seu emprego, seguiu a tendência de muitos e ficou “na zona de conforto”.

As coisas mudaram quando, em 2002, durante um voo, um monge lhe disse que ele foi feito para criar grandes coisas. O desânimo que já estava sentindo a essa altura deu a Cheng a coragem para se demitir entrar para o ramo imobiliário.

Um avião grande tem espaço para mais de 300 assentos, e eu só estava levando para casa uma renda fixa, mesmo que servisse todas essas pessoas várias vezes. Eu pensei que se conversasse com esse mesmo número de indivíduos como um agente, poderia ganhar uma quantia além do calculável. Então decidi fazer isso.

O agora empresário entro no negócio justo numa época de aquecimento do mercado de imóveis. Trabalhando na PropNex, chegou a ter 1800 agentes sob sua supervisão. Mas Cheng ficou fascinado pelas expectativas de lucro no mercado de criptomoedas em outubro de 2017, e desde então visitou diversas exchanges para angariar seu próprio negócio.

Após negocar a BitTrade, Cheng obteve autorização da Agência de Segurança Finnceira do Japão, realizando a primeira compra do tipo por um estrangeiro.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião