Altcoins Notícias

Entenda porque Dan Bilzerian diversificou seu portfólio com Altcoins

O milionário Dan Bilzerian, uma popular celebridade nas redes sociais e jogador profissional de poker, possui um portfólio diversificado de criptomoedas, com fundos distribuídos uniformemente entre as mais valiosas moedas digitais no mercado.

“Para todos os que me perguntam, tenho 50% de Bitcoin, 25% de ETH, 15% de Monero e 10% de Bitcoin Cash”, disse Bilzerian.

Méritos de uma carteira diversificada de criptomoedas

Como explicou o analista de bitcoin e segurança Andreas Antonopoulos, é favorável manter uma carteira diversificada de criptomoedas em vez de alocar todo o capital em um único recurso digital para minimização de risco.

“Eu possuo alguns recursos de criptomoedas diferentes como parte de um portfólio pequeno, mas diversificado. Eu só arrisco tanto quanto eu estou disposto a perder”, disse Antonopoulos.

Bilzerian está usando uma abordagem semelhante à do método de investimento pessoal de Antonopoulos, de investir em uma ampla gama de criptomoedas com diferentes casos de uso. Por exemplo, o bitcoin é amplamente reconhecido como uma robusta loja de valor, a Ethereum como uma rede para aplicações descentralizadas, o Monero como uma criptomoeda anônima.

As 4 criptomoeda em que Bilzerian investiu têm casos de uso distintos mas exclusivos. Criptomoedas como Monero, Zcash e Dash são fundamentalmente diferentes do Bitcoin e Ethereum, pois proporcionam privacidade e anonimato aos seus usuários. Assim, as três criptomoedas focadas na privacidade atendem a um mercado completamente diferente do Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash.

Invista uma porcentagem que é equivalente à sua compreensão de como a tecnologia funciona

Manter uma carteira diversificada de criptomoedas também permite aos investidores estudar outras criptomoedas além do Bitcoin e desenvolver uma melhor compreensão do mercado e da estrutura de outras criptomoedas.

Mas, Antonopoulos observou anteriormente que é importante para um investidor investir um montante que seja proporcional à compreensão do investidor sobre a tecnologia. Antonopoulos disse:

“Qual porcentagem de sua riqueza deve estar em bitcoin? Uma porcentagem que é equivalente à sua compreensão de como a tecnologia funciona e sua capacidade de absorver os riscos que isso implica, o que para a maioria das pessoas é uma pequena porcentagem”.

Em abril, Bilzerian revelou que ele havia investido uma “merda” de dinheiro em Bitcoin e no mercado de criptomoedas. Dado que o bitcoin ainda representa 50% de seu portfólio e ele não vendeu muito do Bitcoin Cash que ele foi credenciado após o Fork, já que ele ainda possui 25% de seu portfólio em Bitcoin Cash, Bilzerian provavelmente tem uma sólida compreensão do Bitcoin e está confiante na tendência de crescimento a longo prazo do Bitcoin.

A maioria dos investidores de bitcoin e das criptomoedas confiam que a tecnologia do bitcoin pode substituir sistemas bancários existentes e transformar o setor financeiro global. A avaliação de mercado total das criptomoedas é de quase US$ 300 bilhões no momento da postagem. Mas, à medida que a adoção popular do Bitcoin aumenta e dezenas de bilhões de fluxo de dinheiro institucional no mercado nos próximos meses, o bitcoin estabelecerá uma base sólida para uma taxa de crescimento exponencial a longo prazo

Deixe sua opinião