Notícias

Eslovênia Inaugura Primeiro Monumento Público em Homenagem ao Bitcoin

Se você é fã das criptomoedas e gosta de fazer turismo, seu próximo destino pode ser a Eslovênia. Kranj, a quarta maior cidade do país, inaugurará nesta segunda-feira (12) o primeiro monumento público em homenagem ao Bitcoin. A iniciativa do governo local em conjunto com empresas privadas é um sinal da disposição do país em tornar-se uma referência no mundo das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

O monumento fica na rotatória entre as ruas Oldhamska and Gregorčičeva e está cercado de simbolismos. De acordo com o site BTC Manager, a escolha de uma rotatória simboliza a natureza descentralizada do bitcoin e que, ao mesmo tempo, oferece acesso a múltiplos pontos. Também para evidenciar a descentralização, o monumento não está localizado em uma das vias centrais da cidade.

A reportagem do portal BitsOnline lembra que a Eslovênia já foi chamada de “Vale do Silício da Europa” diversas vezes. O país, localizado na Europa Central, é conhecido por ser amigável às novas tecnologias. O governo esloveno vem se vendendo como um destino para empresas que exploram a tecnologia blockchain e está formulando políticas para atrair empresas dispostas a investir no país.

A plataforma Bitstamp, uma das apoiadoras do projeto, nasceu na Eslovênia, mas teve seu registro transferido para o Reino Unido devido à falta de acesso aos serviços financeiros eslovenos. Este é, segundo BitsOnline, um dos problemas a serem resolvidos pelo governo. “O governo está ciente do envolvimento da Eslovênia no fluxo global. Reconhecemos a tecnologia blockchain como uma oportunidade excepcional”, disse Miro Cerar, primeiro-ministro.

 

Esporte e arte

No ano passado, o time dinamarquês de hóquei profissional (Rungsted Seier Capital) mudou o nome de seu estádio para “Bitcoin Arena”. Esta foi uma das primeiras estruturas físicas do mundo a ter o bitcoin como tema.

As criptomoedas também já inspiraram uma série de obras de arte. “A última ceia bitcoin, criada pelo artista francês Youl, talvez seja a mais famosa. A pintura recria a célebre tela criada por Leonardo da Vinci e tem ao centro a figura de Satoshi Nakamoto, considerado o pai do bitcoin, embora sua identidade nunca tenha sido revelada.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião