Notícias

Estado norte-americano cria projeto de lei para atrair investimentos em blockchain

O estado norte-americano de Connecticut deu um importante passo para tornar-se um centro atraente para empresas de blockchain, graças a um projeto de lei assinado recentemente pelo governador Dannel Malloy, que cria um grupo de trabalho com essa finalidade.

O projeto de lei (SB 443) é interessante por criar uma diretriz para o governo fazer o que for possível para garantir que as empresas de blockchain não enfrentem obstáculos para investir, o que vai na contramão da tentativa de regular a indústria, que tem acontecido em muitos lugares.

Além de analisar as empresas de tecnologia blockchain já localizadas no estado, o grupo de trabalho deve “estudar e fazer recomendações sobre mudanças no código tributário, apropriações, autorizações de títulos, ações administrativas e organizacionais e atividades relacionadas que encorajem a expansão e crescimento da indústria blockchain do estado”, conforme noticiou a agência de notícias cryptovest.com.

Pelo menos cinco indivíduos estarão envolvidos neste grupo, cada um deles encarregado de descobrir como tornar Connecticut mais atraente para empresas que querem instalar-se em um estado amigável à tecnologia.

Na Europa, a Ilha de Malta tomou uma iniciativa semelhante ao estabelecer um marco regulatório para tornar-se um centro de blockchain no continente, o que atraiu as exchanges Binance e OKEx, que estabeleceram escritórios na ilha.

“Se os estados norte-americanos fornecerem condições tão favoráveis, não é impossível imaginar outro milagre semelhante ao do Vale do Silício aparecendo em algum lugar do país”, estima a publicação do site.

Enquanto isso, a Califórnia, que também conta com sua própria versão da SB 443 – conhecida como CA AB2658 – vai ficando para trás, já que ela ainda não foi aprovada e nem votada pelo comitê.

 

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião