Com o domínio da China sobre o fornecimento global de bitcoin, estaria o governo Trump dos EUA pensando em uma estratégia para as criptmoedas?

Para o jornalista Cory Johnson, atual diretor de marketing da Ripple (XRP), a resposta é bem oportuna e assertiva.

Em entrevista à revista Breaker Magazine, o executivo da Ripple falou longamente sobre vários problemas que influenciam o XRP e o ecossistema em geral. Uma das suas principais conclusões foi a admissão sincera de que o governo Trump poderia ter uma postura mais aberta sobre o mercado das moedas digital.

Sem citar nomes do governo, Johnson admitiu abertamente que a Ripple tem envolvido reguladores e políticos em discussões com frequência. “Temos uma equipe inteira dedicada a isso”, declarou ele. Também afirmou que esses esforços não se limitam apenas aos Estados Unidos.

O estrategista chefe de marketing da Ripple admitiu que não esperava muito das discussões com as pessoas no comando dos assuntos em Washington. No entanto, sua percepção mudou depois das primeiras conversas.

“Em primeiro lugar, fiquei realmente impressionado com a postura mais aberta. Depois disso, surpreendido com os questionamentos. Existe claramente muita lição de casa acontecendo.”

De acordo com Johnson, o crescente interesse do governo nas moedas digital e, principalmente, no Ripple poderia ser estimulado pela influência esmagadora da China na rede bitcoin.

Ele destaca que 80% da mineração de bitcoin e maioria de Ethereum (ETH) acontecem na China. Em geral, tanto o BTC quanto o ETH são as duas maiores redes de criptomoedas por capitalização de mercado.

Ele também cita a XRP como contrapeso ao domínio da China no ecossistema. “Quando você olha para o XRP, não há mineração. Então, a partir de um aspecto de controle estrangeiro ou ambiental, o XRP é muito diferente”.

Johnson afirma que a administração parece ter compreendido o significado do que o Ripple tem a oferecer e a diferença que pode fazer.

No entanto, com o governo em um estado aparentemente perpétuo de confusão sobre a regulação e a adoção de criptomoeda, continua interessante ver quanto tempo leva para que o otimismo de Johnson se transforme em realidade.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com