Notícias

Ethereum é o Melhor Investimento, Aponta Pesquisa; Bitcoin Fica em 2º

Uma pesquisa realizada pela empresa americana e multinacional Foley & Lardner, indica que a maioria das pessoas considera o Ethereum um investimento melhor do que o Bitcoin.

No entanto, um dos motivos pelo seu crescimento são os muitos projetos blockchain em andamento pelo mundo através de milhares de startups a procura de espaço, principalmente no setor financeiro.

É fato que hoje há milhares de opções de criptoativos para escolher à vontade, mas a maioria dos investidores quer lucro rápido.

Criptomoedas com valores de mercado mais baixos tendem a atrair atenção devido aos lucros potenciais de curto prazo. Mesmo assim, ainda há uma grande demanda por Bitcoin, já que continua sendo a mais negociada do mundo.

Embora investir em Bitcoin faça todo o sentido para a maioria das pessoas, de acordo com o estudo, no momento, a grande maioria considera o Ethereum como um investimento melhor.

A diferença é relativamente pequena neste estágio, mas mostra que o momento pode ser muito significante para a segunda maior criptomoeda do mundo nos próximos meses.

A pesquisa

A premissa usada na pesquisa foi a seguinte: Qual a criptomoeda que oferece a melhor oportunidade de investimento?

A categoria “nenhuma” recebeu 9% dos votos, indicando claramente que ainda há muitos opositores nesta indústria. Zcash e Monero receberam um combinado de 2% dos votos e a Dash recebeu outros 2%.

Estes percentuais são um tanto decepcionante para essas criptomoedas, considerando que elas oferecem privacidade e anonimato para seus usuários. Tais qualidades parecem ser muito menos exigentes do que outras, pelo menos entre os entrevistados de Foley e Lardner.

O XRP da Ripple, que parece ser uma das criptomoedas mais populares, não apresentou essa tendência nas opiniões das pessoas. Apenas 5% dos entrevistados consideram que é um investimento que vale a pena.

Surpreendentemente, o Bitcoin marcou apenas 35% dos votos. Embora seja considerado o ‘rei’, foi 3% menor em relação ao Ethereum.

Mesmo que o Ethereum seja um projeto muito diferente do Bitcoin, parece que os investidores estão apostando alto no seu apelo técnico em vez do foco do Bitcoin no quesito transações.

Embora a pesquisa tenha chegado a esse resultado, o mercado vem mostrando o contrário. Enquanto o Ethereum tem US$ 50 bilhões em valor de mercado, o Bitcoin já acumula mais de US$ 120 bi.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião