Altcoins Notícias

Ethereum pode ter mudanças em seu sistema de taxas

A questão de como gerenciar blockchains vem sendo discutida há algum tempo. Quanto maior a adoção de uma criptomoeda, maior seu blockchain se torna, já que todas as transações são registradas de forma imutável. O blockchain do Bitcoin, por exemplo, já passou dos 150GB.

A discussão ganhou novo fôlego com um post de Vitalik Buterin, fundador do Ethereum.

O conceito proposto é o de um “aluguel”, cobrado proporcionalmente em relação ao tempo que o usuário deseja que aquela transação seja mostrada no blockchain. A ideia gerou interesse entre os desenvolvedores, já que recentemente se viu um exemplo de como a rede do Ethereum está congestionada.
Em junho de 2017, o ICO da Status movimentou US$28 bilhões na rede Ethereum, fazendo com que a execução de transações e de smart contracts ficasse mais lenta para todos os participantes. Algumas bolsas de criptomoedas chegaram a suspender temporariamente a negociação da Ethereum por causa da rede.

As soluções

Buterin já propôs duas soluções para o problema. A primeira é referente ao gerenciamento do espaço ocupado na memória RAM dos computadores centrais da rede. O espaço máximo permitido seria limitado a 500GB – atualmente a rede usa 5GB.

Conforme o uso se aproxima desse limite, as taxas aumentam, obrigando os usuários a decidirem se querem manter seus dados registrados. O próprio Buterin apontou uma falha dessa solução: muitas vezes o usuário não sabe de antemão por quanto tempo irá precisar daquele dado, o que pode tornar a decisão de mantê-lo complicada. A segunda solução envolve o resgate de informações passadas, mesmo excluídas do blockchain. Isso seria possível com uma técnica criptográfica chamada “Merkle Proof”.

Críticas

A cobrança de aluguel pode ser uma medida dura sobre aqueles que já lançaram aplicativos descentralizados (Dapps) baseados na Ethereum, e não teriam tempo de se adaptar. Seriam preferíveis soluções com tempo de implementação maior.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião