Notícias

Exame da principal certificação do mercado financeiro contará com criptomoedas a partir de 2019

Os notoriamente complexos exames do Chartered Financial Analyst (CFA), a principal certificação financeira para analistas de investimentos do mercado de valores mobiliários, estão prestes a ficar muito mais difíceis. O certificado é concedido pelo Instituto CFA, uma organização global de profissionais de investimento.

Apelidado de “o exame mais brutal no mundo das finanças” pela agência de notícias Business Insider, o teste de três partes que cobre várias áreas diferentes das finanças – todas com um foco pesado em ética – está prestes a adicionar tópicos sobre criptomoedas e blockchain como parte de sua avaliação em agosto 2019.

De acordo com o site de notícias Bloomberg, Stephen Horan, diretor administrativo de educação geral e currículo do Instituto CFA, entidade que supervisiona os exames, disse sobre o assunto:

“Vimos o campo [de criptomoedas] avançando mais rapidamente que outros campos e também o consideramos mais durável … Isso não é uma moda passageira.”

Criptomoedas e blockchain farão parte de uma nova seção do currículo CFA apelidada de “Fintech in Investment Management” (Tecnologia Financeira na Gestão de Investimento), juntamente com outros tópicos de tecnologias financeiras emergentes, como inteligência artificial, learning machine e negociação automatizada.

Os exames CFA atraem mais de 100 mil pessoas de todo o mundo, com menos da metade de todos os examinandos reprovados na primeira rodada de testes. Desde o início do programa, em 1963, cerca de 150 mil foram credenciados como “titulares” da CFA, tendo completado com sucesso os três níveis de testes.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião