Notícias

Exchange de Bitcoin Sul-Coreana deve Declarar Falência Após ser Hackeada

Uma exchange de bitcoins sul-coreana está se movendo para declarar falência após sofrer um roubo de hackers.

Uma mensagem no site oficial da Youbit, publicada hoje, afirma que, em torno das 4:34 da hora local, um hack externo resultou na perda de “cerca de 17% do total de ativos”.

O ataque cibernético é o segundo que a Youbit sofre, anteriormente era chamada de Yapizon. A exchange foi previamente alvo em abril em um ataque que as autoridades sul-coreanas acreditam que foi conduzido com o apoio da vizinha Coreia do Norte. Relatórios recentes indicam que os serviços de inteligência na Coreia do Sul suspeitam que a Coreia do Norte está por trás de ataques adicionais contra exchanges locais de criptomoedas, incluindo a líder do mercado, Bithumb.

Como resultado do ataque de hoje, a Youbit disse que parou os depósitos e saques. Segundo a Reuters, os investigadores começaram a analisar a situação.

E enquanto a empresa deu a entender que os usuários talvez não tivessem seus fundos completos de volta, a declaração indicou que a Youbit desembolsaria criptomoedas que ainda tem em sua posse.

“Devido à falência, a liquidação de dinheiro e moedas será realizada de acordo com todos os procedimentos de falência”, disse a exchange em uma declaração traduzida. “No entanto, para minimizar os danos aos nossos membros, providenciaremos a retirada de aproximadamente 75% do saldo às 4:00 da manhã do dia 19 de dezembro. O restante da parcela não paga será paga após a conclusão da liquidação final “.

Os movimentos estão sendo tomados apesar da Youbit caracterizar como uma intrusão menos severa em relação à de abril. A empresa também sugeriu que procuraria reduzir perdas tocando fundos de seguros e vendendo uma participação na bolsa de valores.

“Faremos o nosso melhor para minimizar a perda de nossos clientes em 17%, através de vários métodos, como seguro cibernético abrangente (3 bilhões [won]) e venda dos direitos operacionais da empresa”, escreveu a empresa.

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião