Notícias

Exchange HitBTC Será a Primeira a Negociar a Nova AML BitCoin

A HitBTC será a primeira exchange a iniciar a negociação pública da nova criptomoeda AML BitCoin. Fundada em 2013, a HitBTC agora tem um valor de mercado superior a US$ 100 milhões e cresceu para ser uma das maiores exchanges de moedas digitais do mundo, com volume de negócios diário chegando a US$ 400 milhões.

A tão aguardado AML BitCoin, que foi criada pela Fundação NAC, com sede nos EUA e será listada para negociação na exchange a partir de 15 de dezembro, é a primeira criptomoeda do mundo a tratar de uma reclamação de longa data sobre as criptomoedas: sua natureza completamente anônima, o que os torna persona non grata com os reguladores financeiros mundiais e contribuiu para uma imagem menos do que positiva entre o público em geral. Para resolver este problema, a AML BitCoin colocou a tecnologia anti-lavagem de dinheiro (AML) e do conheça-seu-cliente (KYC) no coração da arquitetura da moeda (e possui patentes pendentes na tecnologia). Isso significa que a moeda está em conformidade com todas as principais leis e regulamentos nacionais de segurança e proteção financeira, incluindo o Patriot Act e a Lei de sigilo bancário.

Paul Clarkson, Diretor de Produto da HitBTC, afirmou que “Estamos impressionados com a inovação que a AML BitCoin traz ao campo das criptomoedas com sua ênfase na conformidade regulamentar. Esperamos que suas características de identificação biométrica se juntem à transparência das transações de criptomoedas, algo que até agora tem sido uma necessidade não atendida”.

Isso não foi alcançado sem esforço considerável: para atender aos requisitos de AML/KYC, que variam de país para país, os desenvolvedores da AML BitCoin consultaram com uma ampla gama de representantes do setor e do governo, que correm em vários países como o Reino Unido e EUA, além de mercados menores, como o Panamá e a Estônia, uma vez que a AML BitCoin procura dar a sua criptomoeda um campo de jogo geográfico tão amplo quanto possível.

Ao anunciar a próxima plataforma para os seus tokens, o CEO da NAC, Marcus Andrade, ficou claramente satisfeito: “Esperávamos que a nossa primeira listagem fosse com a HitBTC, e estamos muito felizes de que este seja o caso. Há uma série de outras exchanges que estão tentando cumprir os requisitos de conformidade que indicam a nossa moeda e, claro, estamos oferecendo-lhes o que podemos ajudar a fazer. Nossa moeda pendente de patente destina-se a ser a única moeda digital compatível com AML e KYC do mundo; Isso naturalmente significa que somos analisados ​​de forma diferente, e pode ser por isso que o processo foi talvez mais fácil para nós do que para outros projetos de moedas. A forma como nossa moeda digital foi falada e antecipada foi além das nossas expectativas”.

E, de fato, houve algumas previsões favoráveis ​​para a moeda, uma vez que ela é amplamente negociada em exchanges, e assumindo que as parcerias que atualmente estão buscando estabelecer se concretizem.

Um desses players otimista é David Mata, da Block Bits Capital, um fundo hedge e capital de risco do Vale do Silício: “Nosso portfólio é diversificado e inclui várias moedas digitais, mas esse é um assunto que nós observamos de perto. Chegamos adiante, e assumimos uma posição substancial. Não há nada certo no mundo, mas isso poderia ser o equivalente a entrar no piso térreo do Facebook, enquanto Mark Zuckerberg estava morando em seu dormitório da faculdade e procurando seu primeiro financiamento”.

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião