As exchanges chinesas Huobi e CoinBene, que também atuam no Brasil, também anunciaram suporte ao novo hard fork que acontecerá na blockchain do Bitcoin Cash. Ambas empresas, diferente da Poloniex, não listarão, ainda, a possível nova criptomoeda surgida após a bifurcação, o Bitcoin SV (Satoshi Vision), proposto por Craig Wright.

“Caros usuários, a Huobi Global suportará o hard fork do Bitcoin Cash. Vamos iniciar um snapshot em 00:40:00, 16 de novembro (GMT + 8). Depósitos e retiradas serão suspensos às 23h de 15 de novembro, 2018 (GMT + 8). O tempo de retomada será notificado via anúncio”, disse a exchange em um comunicado oficial.

Já a CoinBene afirmou que também suspenderá os depósitos e retiradas de Bitcoin Cash 5 horas antes do hard fork e, assim como as outras exchanges, aguardará os desdobramentos do fork para então retomar as operações.

“A CoinBene suportará este hard fork. Durante o processo do fork, somente as transações do BCH serão permitidas pela nossa plataforma. Quando o processo for considerado concluído com sucesso, o BCH deve estar totalmente de volta ao normal. A CoinBene só pede aos clientes que esperem até que este processo esteja completo para que reiniciem suas operações”, disse a empresa.

No Brasil, algumas das principais exchanges do país, Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade e Braziliex, já anunciaram suporte ao fork e também pararão os depósitos e saques. Além delas, a Coinwise também está se preparando para o fork. Entre as plataformas nacionais, nenhuma ainda afirmou que listará o possível novo ativo até que toda a rede esteja estável e possam analisar o software para preservar a segurança do cliente e dos demais ativos negociados nas plataformas.

No dia 15 de novembro, a blockchain do Bitcoin Cash (BCH), provavelmente, será dividida em duas redes, gerando uma nova criptomoeda chamada Bitcoin SV (Satoshi Vision). A proposta de bifurcação é liderada por Craig Wright, da nChain. A proposta de Wright envolve, primeiramente, não aplicar as mudanças programadas pela equipe Bitcoin ABC, (versão 0.18.0), e, em seu lugar, implementar outras mudanças como blocos de 128MB e reintroduzindo os chamados “opcodes Satoshi” – OP_MUL, OP_INVERT, OP_LSHIFT e OP_RSHIFT – e mais que o dobro do número máximo de opcodes por script para 500 de 201. Wright lançou esta semana a versão 0.1.0 do SV que já está disponível no GitHub.

O roadmap do Bitcoin Cash inclui upgrades para seu código principal a cada seis meses, mas discordâncias sobre algumas mudanças na rede levantaram o espectro de que dois ramos distintos da criptomoeda poderiam tomar forma, já que duas implementações – Bitcoin ABC e Bitcoin SV – estão sendo colocadas. para a frente por equipes concorrentes. Embora o resultado não seja claro, um cenário veria duas criptomoedas separadas surgirem da bifurcação.

Como os usuários receberão automaticamente uma quantia igual da nova moeda para o valor mantido em BCH, é importante que sua exchange esteja preparada para o evento e, posteriormente, disponibilize os novos tokens.

Várias exchanges agora esclareceram suas posições caso ocorra uma divisão, com a OKEx, a Binance, a Bitforex e a Huobi tendo declarado que “apoiarão o hard fork”. A Poloniex, uma exchange de classificação 51 do BCH, afirmou mais explicitamente que está “preparada para suportar os mercados de negociação de ambos tokens”.

Em preparação para o evento, a maioria das exchanres informou que suspenderá os saques em dinheiro e os depósitos em Bitcoin Cash logo antes da bifurcação para garantir que os fundos dos clientes não estejam em risco devido à instabilidade da (s) rede (s) pós-fork. Os usuários devem tomar cuidado para não depositar BCH durante esse período em tais casos.

E não são apenas as exchanges que estão tendo que tomar decisões sobre a potencial criação de uma nova criptomoeda. O fabricante de carteiras de hardware com sede na França, Ledger, disse que, se a bifurcação resultar em blockchains de Bitcoin Cash separados, “eventualmente, uma dessas seria a cadeia dominante, que avaliaremos como suporte novamente”.

Vale a pena notar que a Bitmex lançou recentemente um monitor de forks para o Bitcoin e o Bitcoin Cash. O hard fork do BCH está programado para ocorrer em 15 de novembro, por volta das 17:00 UTC.

Aqui está o status atual dos 12 principais mercados de BCH na ferramenta CoinMarketCap em relação ao hard fork no momento da escrita:

Carteiras


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com