Mineração Notícias

“Fazenda” ilegal de mineração é encontrada na Rússia

Uma “fazenda” de mineração ilegal foi descoberta dentro de uma fábrica abandonada pela polícia russa na cidade de Orenburg. A instalação só foi encontrada devido ao alto consumo de energia elétrica.
A investigação que averiguou um aumento drástico nos níveis de consumo de energia elétrica na cidade acabou encontrando uma das maiores “fazendas” de mineração do país, que teria “roubado” o equivalente a 60 milhões de rublos em energia elétrica, segundo a Ren Tv.

“A cena da Matrix”, como foi apelidada pela mídia russa, tinha diversos cabos conectados a computadores superpotentes e ligados a central energética mais próxima. Ventiladores industriais trabalhavam ininterruptamente para resfriar as máquinas que mineravam moedas digitais 24 horas por dia.
Os anônimos mineradores nunca se preocuparam em pagar as contas que chegavam e escaparam sem deixar rastros. Caso sejam localizados, eles podem ser sentenciados a até 10 anos de prisão.

Mineração em escala industrial

A mineração de criptomoedas tem se popularizado na Rússia graças aos baixos custos de energia. E apesar dos apelos das autoridades para que não se minere em casa, muitos habitantes continuam a tentar captar uma ou duas moedas em GPUs residenciais.

Estudos revelam que minerar moedas de maneira amadora pode não ser mais tão lucrativo quanto antes, uma vez que várias regiões russas já se mostraram favoráveis a receber grandes mineradoras de moedas digitais. Instalações que em breve ficarão obsoletas seriam adaptadas para receber esse tipo de atividade.
O governo russo afirmou que quer atrair investidores para o setor de criptografia, visto que as casas e as empresas utilizam apenas 60% da capacidade energética que o país pode produzir, ou seja, a mineração de criptomoedas não afetaria a vida dos habitantes e traria investimentos estrangeiros.

A “fazenda” de Orenburg não possui aprovação do governo ou de nenhum órgão regulador para funcionar. Ainda não se sabe se o governo tomará a instalação para si ou se ela será desativada.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião