Notícias

Foxbit confirma perda de 30 Bitcoins após problema em sua plataforma

A Foxbit, corretora de criptomoedas brasileira, prestou mais esclarecimentos sobre o problema ocorrido em sua plataforma durante o último fim-de-semana. Em uma transmissão ao vivo no canal da empresa no YouTube, os sócios Luís Augusto Schiavon e João Canhada trouxeram as novidades e responderam perguntas dos clientes.

A seguinte nota tem como objetivo informar os leitores sobre os principais pontos tratados na transmissão, que teve cerca de 30 minutos de duração.

Bug na plataforma

A exchange afirmou que um problema no sistema de saques da sua plataforma foi responsável pela duplicação de 130 saques de clientes. A duplicação fez com que vários clientes pudessem sacar duas vezes o mesmo valor armazenado, o que resultou em uma perda de cerca de 30 Bitcoins. A empresa prontamente resolveu acionar os sistemas de manutenção, o que levou ao bloqueio de saques na plataforma por tempo indeterminado. Canhada e Schiavon confirmaram que o prazo limite para restabelecimento das operações será a próxima quarta-feira, dia 14.

Procedimento das ordens

Sobre as ordens que permaneceram em aberto no sistema, eles informaram que o procedimento de cancelamento obedecerá a margem de 5%, e utilizará como base a cotação do site BitValor. Todas as ordens que estiverem com valores 5% abaixo ou acima da cotação do dia serão canceladas, com o objetivo de diminuir possíveis prejuízos aos clientes.

Risco de ataque e proteção dos fundos

O risco de uma “nova Mt. Gox” foi novamente especulado durante a ocorrência com a Foxbit – e os sócios trataram de dissipar imediatamente esses rumores:

“Todos os fundos estão protegidos, tanto em reais quanto em bitcoins. Vários clientes já devolveram os valores duplicados e estamos em contato com todos. Temos um caixa específico para cobrir os possíveis prejuízos e os fundos em reais estão seguros em nossas contas bancárias. A plataforma não foi hackeada nem teve fundos roubados.”

Possíveis compensações

Muitos dos que estavam presentes na transmissão perguntaram se a empresa iria disponibilizar alguma forma de ressarcimento aos clientes, como isenção de taxas. Embora tenham afirmado que estavam estudando a situação, os sócios da exchange não falaram mais sobre o assunto até o momento.

 

Plataforma

Após o fim da transmissão entramos em contato para esclarecer questões técnicas do problema ocorrido e se o uso de uma nova plataforma estaria sendo considerada, mas a Foxbit afirmou que não iria comentar sobre isso no momento e que tanto a empresa quanto a Blinktrade (empresa responsável pela plataforma de negociações) estavam empenhadas em solucionar o problema e normalizar as operações.

Confira o vídeo abaixo:

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião