Notícias

G20 revela nomes e datas para conversa sobre criptomoedas na próxima semana

O G20 está preparado para manter duas discussões separadas sobre criptomoedas na próxima semana, em um esforço para buscar o que os representantes chamam de “resposta comum” sobre a regulamentação.

Um representante do g20, que atualmente detém a presidência do G20, disse que a primeira reunião será na segunda-feira. As discussões será entre o ministro argentino do Tesouro Nicolás Dujovne e o secretário-geral da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), José Angel Gurría, entre outras partes interessadas.

Uma segunda discussão acontecerá na terça-feira.

A agenda e os pontos de discussão para as duas discussões não foram divulgados. No entanto, um documento público indica que as discussões irão girar em torno das implicações de cryptocurrencies e as aplicações potenciais de sua tecnologia subjacente.

 “A questão é um item importante na agenda da reunião, os delegados considerarão uma resposta comum que mitigue os riscos sem desencorajar a inovação”, argumenta.

O documento assinala que a blockchain “tem potencial para promover a inclusão financeira”. No entanto, continua argumentando que “é importante analisar suas implicações para a estabilidade financeira, evasão fiscal e atividades financeiras ilegais”.

Funcionários de finanças dos EUA, Alemanha, França e Japão pediram que as discussões ocorressem nos meses que antecedam a reunião do G20.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que suas preocupações giram em torno do uso das criptomoedas em atividades ilegais como a lavagem de dinheiro, já autoridades francesas e alemãs co-escreveram uma carta em fevereiro alertando sobre os riscos para os investidores.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

  

 

Deixe sua opinião