Ontem em Buenos Aires, Argentina, a primeira reunião de ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G20, o grupo de 20 países com as economias mais desenvolvidas do mundo. 

Ontem à tarde foi divulgado o documento oficial com as diferentes posições e acordos dos países sobre questões relacionadas a perspectivas econômicas globais, tecnologia, segurança financeira, fluxos de capital, transparência tributária, entre outros. Não faltou o tema das criptomoedas, um dos temas mais esperados do encontro, já que vários países dos que estavam presentes manifestaram publicamente interesse em chegar num acordo.

Embora a resposta final não seja realmente conclusiva, vale a pena observar o que foi destacado no documento final do G20 sobre criptomoedas. Está no ponto 9 da escrita e esta é a tradução:

Nós reconhecemos que as inovações tecnológicas, incluindo as criptomoedas, têm o potencial de melhorar a eficiência e tornar o sistema financeiro mais inclusivo e da economia como um todo. As criptomoedas, no entanto, falham em questões relacionadas com a proteção dos consumidores e investidores, a integridade dos mercados, a evasão fiscal, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. As criptomoedas carecem dos principais atributos das “moedas soberanas”. Em algum momento, elas podem ter implicações para a estabilidade financeira. Estamos comprometidos com a implementação dos padrões da FATF para as criptomoedas, esperamos a revisão desses padrões pela FATF e exigimos sua implementação global. Pedimos às organizações que estabeleçam padrões internacionais e que continuem monitorando as criptomoedas e seus riscos, de acordo com seus mandatos, e avaliem as ações multilaterais necessárias”.

A sigla em Inglês FATF é a Ação Financial Group Task Force, uma instituição intergovernamental contra a lavagem de dinheiro.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com