O CLS, utilitário de negociação de moeda de propriedade de banco, e a IBM entraram em operação com seu serviço de compensação de pagamento baseado em blockchain após mais de dois anos de desenvolvimento, segundo uma publicação da agência de notícias Coindesk.

Os gigantes bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley são as primeiras empresas a usar o recém-lançado CLSNet, com mais seis participantes da América do Norte, Europa e Ásia, incluindo o Bank of China (Hong Kong), comprometidos em aderir nos próximos meses, de acordo com o CLS e a IBM.

Ram Komarraju, diretor de tecnologia do CLS, disse que o sistema está funcionando:

“Combinamos e confirmamos as primeiras transações e emitimos com sucesso um relatório de compensação para as contrapartes.”

Juntamente com a blockchain de rastreamento de alimentos lançado em outubro pela IBM Food Trust e a plataforma de trade financeiro we.trade, que entrou em operação no final de junho, o CLSNet é o terceiro consórcio de blockchain equipado com tecnologia IBM a entrar em produção este ano.

Como tal, é um dos poucos grandes projetos de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) já feito até hoje.

“Com o CLSNet agora em produção com dois dos maiores bancos do mundo, para uma importante função de mercado, é uma prova da maturidade contínua da tecnologia blockchain e do valor que ela pode oferecer na prática”, disse Marie Wieck, gerente geral de Blockchain da IBM.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com