Notícias

Goldman Sachs Negociará Futuros de Bitcoin para seus Clientes

O Goldman Sachs, o segundo maior banco de investimento do mercado financeiro mundial atrás do JPMorgan, começará a negociar futuros de bitcoin para seus clientes, uma vez que as principais bolsas listarão futuros de bitcoin nas próximas semanas.

De acordo com a Bloomberg, uma fonte familiarizada com o plano de negociação de futuros de bitcoin da empresa afirmou que, a curto prazo, os futuros de bitcoin feitos pela Goldman Sachs em nome de seus clientes serão processados ​​caso a caso.

Em uma declaração, a porta-voz da Goldman Sachs, Tiffany Galvin, disse:

“Dado que este é um novo produto, como esperado, estamos avaliando as especificações e os atributos de risco para os contratos futuros de bitcoin como parte do nosso processo padrão de diligência prévia”.

CEO do Goldman Sachs está Entusiasmado

No mês passado, em uma entrevista com Kayla Tausche da CNBC, Blankfein disse que ele tem a mente aberta para bitcoin, porque muitos recursos e tecnologias que ele considerou “estúpido e errado” acabaram dando certo e funcionando bem. Blankfein afirmou:

“Tenho uma mente aberta sobre essas coisas [bitcoin e criptomoedas] porque há muitas coisas que realmente funcionam muito bem que pensei que eram estúpidas e erradas. Eu tenho uma mente muito mais aberta sobre isso.”

Mais importante ainda, Blankfein enfatizou que a mudança abrupta do padrão-ouro para o sistema monetário fiat foi rejeitada e não foi adotada no início. Se bitcoin é uma progressão natural do dinheiro físico para o dinheiro digital, Blankfein disse que o bitcoin possui o potencial para se tornar a próxima moeda de ouro e reserva do mundo.

“Uma moeda de ouro de cinco dólares valeu cinco dólares porque tinha cinco dólares em ouro. Em seguida, eles emitem papel moeda que é baseado no ouro do tesouro. Então, um dia, eles emitem papel-moeda que não é mais baseado no ouro. Não houve nenhuma promessa de que, se você entrar, eu lhe darei cinco dólares de ouro. É dinheiro fiduciário. Eu digo que este pedaço de papel vale cinco dólares e, portanto, é cinco dólares e muitas pessoas não aceitaram isso por muito tempo. Mas, agora eles fazem sem questionar. Você se move um pouco mais e você obtém bitcoin que não é uma moeda fiduciária, então eu não confio, e eu não gosto disso. Por outro lado, se isso funcionar, eu digo que talvez tenha sido uma progressão natural do dinheiro físico para o dinheiro digital, explicou Blankfein.

Lançamento do Mercado Futuro de Bitcoin da CBOE em 10 de dezembro e CME Group 18 de dezembro

A bolsa de futuros de bitcoin do Chicago Board Options Exchange (CBOE), está programada para lançar em 10 de dezembro, apenas dois dias a partir de hoje. Além dela, o CME Group iniciará as negociações no dia 18 de dezembro.

Os bancos de investimento de grande escala e os hedge funds, como o Goldman Sachs e o Man Group, planejam investir na criptomoeda no lançamento das bolsas de futuros de bitcoin da CBOE e do CME, uma vez que esses dois mercados deverão aumentar significativamente a liquidez do bitcoin.

Com o Goldman Sachs e o JPMorgan otimistas em relação ao crescimento da bitcoin como o novo ouro e uma robusta reserva de valor, outros grandes bancos e instituições financeiras irão inevitavelmente seguir.

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião