De acordo com a publicação da News BTC, embora os golpes relacionados à criptomoedas sejam comuns no Twitter, os usuários do Facebook começaram a ser alvo de golpistas com anúncios falsos envolvendo criptomoedas.

O Twitter tem sido amplamente atormentado por fraudes relacionadas às criptomoedas, geralmente por meio de brindes falsos que atraem usuários para o envio de moedas digitais em troca de uma quantia maior. O golpe é tão frequente e tão comum que os criminosos podem ter atingido um nível de saturação nesta plataforma de mídia social, e desde então voltaram-se para o seu principal concorrente, o Facebook.

Uma série de anúncios patrocinados promovendo uma falsa criptomoeda foi identificada no Facebook. Nesse esquema em particular, os cibercriminosos por trás dele não estão tentando roubar criptomoedas de usuários do Facebook, eles estão tentando obter acesso a dados confidenciais do usuário, incluindo informações de cartão de crédito.

 

A agência de notícias Hard Fork diz que o anúncio redireciona os usuários do Facebook para um site que imita o site de notícias CNBC, que realmente informa sobre criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. O site oferece aos usuários do Facebook a chance de participar de uma “grande oportunidade de investimento” e fornece informações sobre uma falsa criptomoeda chamada CashlessPay.

O site também apresenta todas as bandeiras vermelhas comuns que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) aponta em seu site educacional HoweyCoins, projetado para ensinar os investidores a identificarem ofertas de moedas iniciais (ICOs) fraudulentas. Esses sinais incluem a promessa de transformar “o dinheiro do café da manhã de hoje” em “algo grande em uma semana”.

Clicar no site falso da CNBC leva ao próprio site da criptomoeda falsa CashlessPay, e a conclusão do processo de registro envia os usuários em uma cilada ainda maior, para as exchanges falsas de criptomoedas hospedadas na Bulgária.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com