Notícias

Gráfico Mostra Bitcoin a US$ 91.000 em Março de 2020

Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, voltou a mostrar mais uma previsão para o preço do bitcoin, US$ 91.000 até março de 2020.

A Fundstrat e Lee compilaram um banco de dados, estatísticas e gráficos impressionantes sobre o Bitcoin que ajudam a visualizar tendências de curto prazo e de longo prazo. Eles incluem o custo da mineração de Bitcoins, as tendências de negócios horárias, diárias e mensais e análises técnicas.

Curto prazo x Longo prazo

Lee e sua equipe produziram um novo gráfico que mostra as quatro quedas do Bitcoin de 70% ou mais desde 2010. Após as três quedas anteriores, o preço teve ganhos significativos, provavelmente, eclipsando os retornos de qualquer outro ativo durante o mesmo período de tempo.

Como o gráfico tem uma escala logarítmica, os movimentos de preços do Bitcoin não parecem tão evidentes como seriam se traçados em uma base linear (como a maioria dos gráficos são retratados).

Fonte: Fundstrat

 

O relatório de Lee também mostra que a estratégia da Fundstrat é focar em moedas digitais mais estabelecidas. Isso coincide com o meu pensamento de que haverá um tremor significativo nas 1.500 criptomoedas, pois grandes empresas e organizações só colocarão recursos em algumas deles.

Índice de Miséria

Lee também introduziu o Bitcoin Misery Index (Índice de Miséria do Bitcoin), ou IMC, há pouco mais de uma semana que está no segundo ponto mais baixo dos últimos 8 anos. É um indicador contrário, o que significa que, quanto mais baixo, mais positiva é a perspectiva do Bitcoin subir de preço.

O índice de IMC de Lee pode ser mais útil do que os indicadores tradicionais RSI (Índice de força relativa) e MACD (Convergência / Dificuldade média), uma vez que compilou algumas informações adicionais para acompanhar sua análise.

Além disso, o preço do Bitcoin foi relativamente baixo até 2017, portanto, o RSI e MACD podem não ter dados históricos suficientes para serem precisos em comparação quando são aplicados a valores mobiliários com um histórico mais longo. Dito isto, o RSI, a parte superior do gráfico abaixo, e o MACD, a parte inferior, indicam que o Bitcoin está em uma condição de sobrevenda.

Stockcharts.com

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

 

Deixe sua opinião