Duas grandes empresas de ônibus de passageiros no Brasil começaram a aceitar pagamentos por criptografia para a venda de ingressos. As empresas dizem que são as primeiras do setor a aceitar pagamentos de criptomoedas no país. Um deles tem mais de 800 ônibus; o outro afirma ter a frota mais nova e mais moderna do Brasil.

Três criptomoedas

Duas empresas de transporte público do grupo GBS decidiram aceitar pagamentos em criptos. A Brasil Sul e a Viação Garcia começaram a aceitar pagamentos BTC pela venda de ingressos on-line em 6 de junho. A opção de pagamento criptográfico já foi adicionada aos seus sites.

As empresas escreveram: “No país, é o primeiro grupo de transportes de passageiros a aceitar” pagamentos em criptomoedas, acrescentando que:

“O grupo optou, inicialmente, por usar o bitcoin (BTC), a moeda virtual mais popular no mercado hoje … [e] até julho, duas outras criptomoedas serão aceitas: bitcoin cash e litecoin”.

A Viação Garcia foi fundada em 1934. Hoje, a empresa é uma das cinco maiores empresas do setor no Brasil, afirma seu site. “A moderna frota de mais de 800 ônibus opera 5,5 milhões de quilômetros por mês.” Enquanto isso, o site da Brasil Sul afirma que a empresa “possui a frota mais nova e mais moderna do Brasil”.

Compre passagens com criptos

As duas empresas explicaram em seus sites que “ao escolher a opção bitcoin [pagamento], o cliente deve abrir sua carteira e digitalizar o código que aparece na tela do site”. A compra é concluída após o cliente confirmar o pedido.

O voucher será encaminhado para o endereço de e-mail do cliente para confirmar o pagamento e a remessa, ambas as empresas afirmaram a mesma coisa.

O vice-presidente do GBS, Estefano Boiko Junior, indicou que o restante das operações da empresa também pode ser realizado com criptomoedas, enfatizando que “o setor de transporte não poderia ficar para trás”, e disse que:

“Criptomoedas representam mudanças nas relações financeiras. Eles facilitam compras on-line. Muitas das operações econômicas e comerciais estão migrando para o mundo digital e o segmento de transporte rodoviário de passageiros não poderia ser diferente.”

Fonte: https://news.bitcoin.com/passenger-bus-companies-brazil-cryptocurrencies/

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com