Notícias

Haverá uma busca frenética pelo bitcoin após a temporada de impostos norte-americana?

 

Quando a temporada americana de pagamento de impostos acabar, a baixa no mercado de criptomoedas vai acabar também?

Certamente, com a data final no 17 de abril para preencher os dados para o pagamento de imposto de renda nos Estados Unidos, há muita especulação que o inverno das criptomoedas em 2018 foi motivado por grandes investidores que tiveram que vender grandes quantidades de bitcoin e altcoins para levantar fundos a fim de pagar seus impostos sobre os ganhos de 2017.

“Talvez possamos olhar em retrospectiva a esse período e chama-lo de ‘a crise dos impostos no mundo das criptomoedas de 2018’, quando graças às vicissitudes que estamos testemunhando está havendo um período concentrado de fluxo de dinheiro fiduciário para fora do ecossistema das criptomoedas, escreveram, Chris Burniske, um parceiro da VC Placeholder e Jonathan Cheesman em uma postagem bem detalhada na plataforma medium.

E quase com certeza existiram algumas vendas relacionadas a impostos, julgando pelos posts no Reddit e em vários fóruns de criptomoedas de investidores que venderam algumas moedas durante a corrida de dezembro quando se tornaram preocupados com seu imposto de renda.

Além disso, a última data para preencher o imposto de renda no Japão foi 15 de março. Como os EUA, o Japão é um grande participante no mercado das criptos, então isso também poderia somar a essa teoria.

Mas há várias razões para não atribuir as vendas a outros fatores do mercado e não concluir que os preços irão subir novamente só por causa do fim da temporada de impostos dos Estados Unidos.

Primeiro de tudo, os investidores que tenham comprado BTC a 1,200 dólares em janeiro e vendo a 18,000 dólares em dezembro pagariam uma taxa de 30% sobre o lucro, o que daria uns 5,400 dólares.

Em abril de 2018, o BTC está sendo negociado a 6,700 dólares de maneira que em um exemplo hipotético de uma negociação com 1 BTC, os valores dessas transações não seriam suficientes para pagar a taxa de 5,400 dólares se ele tenha sido deixado para ser vendi agora para pagar por impostos.

Dessa forma, vender BTC nessas condições para pagar impostos é irracional, ainda que algumas pessoas ocasionalmente ajam de forma irracional.

Trevor Gerszt, CEO da CoinIRA, uma companhia especializada em contas de aposentadoria com moedas digitais, deu outra razão para se duvidar de uma forte conexão entre a queda nas criptos e o pagamento de impostos.

Ele apontou para a recente atividade na blockchain do bitcoin, ou falta de atividade e disse: “se o pagamento de impostos estivesse direcionando o preço do BTC, poderíamos esperar um pico de vendas, mas transações a serem confirmadas tem estado em baixa pelos últimos dois meses”.

Eric Ervin, CEO da Reality Shares, que lançou uma ETF de investimento em criptomoedas disse que os impostos eram certamente um fator a ser considerado na performance das criptomoedas, mas não em termos primários como evidenciado pelo tempo das baixas. “As fortes vendas começaram já em dezembro e atingiram seu ápice em fevereiro, e agora estamos testando novamente as baixas de fevereiro”, Ervin disse.

Não há razão para vender suas criptomoedas em pânica numa hora ruim só por que o Tio Sam está batendo na sua porta. Se o pior acontecer, você terá que agir junto com o ministério da fazenda, estabelecer um plano de quitação e esperar que o mercado das criptomoedas se recupere.

E caso você esteja pensando em comprar logo após o fim da temporada de impostos esperando uma subida absolutamente certa logo após o dia 17, segure bem sua respiração, as coisas podem não acontecer exatamente do jeito que você espera.

(Tanzeel Akhtar – texto adaptado)

Fonte:coindesk.com/

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião