Notícias

ICO: AGT apresenta solução em Blockchain para o mercado de viagens e turismo

A AGT Technology é uma plataforma que opera na blockchain com objetivo de eliminar intermediários do mecanismo de mercado vigente entre agregadores de taxis. A empresa pretende agregar, com o uso da tecnologia Blockchain, maior transparência e melhor relação custo-benefício que os atuais players Uber, Lift e Cabfy.

Nosso objetivo é criar emprego e, simultaneamente, reduzir o custo nas viagens.

No dia 22 de novembro de 2017, em Tallinn, Estônia, a AGT anunciou seu lançamento da ICO. O objetivo da companhia é captar recursos para competir em uma indústria global de US$ 7 bilhões. A companhia, com a utilização da tecnologia Blockchain, poderá tornar agendamentos e pedidos de taxi mais baratos, seguros e, sobretudo, criar um ecossistema saudável na relação passageiro-motorista. Com essa proposta de valor, a empresa acredita ser competitiva e escalável em curto prazo.

A plataforma faz uso da blockchain do Ethereum e de sua capacidade de criar instruções computacionais programáticas complexas ou smart contracts para eliminar as complexidades oriundas desse segmento de mercado.

Todo ecossistema da plataforma descentralizada de agregação de taxis, será alimentada por Tokens nativos AGT, os quais a empresa oferece na atual venda de tokens. A empresa criou um total de 54 milhões de tokens ERC20, com potencial para atender uma parcela significativa de um mercado com mais de 1,2 bilhão de clientes em todo o mundo.

Os criadores da plataforma AGT têm em conta as várias deficiências do modelo atual de agregação de taxis, incluindo a falta de transparência nos preços praticados para clientes e as altas comissões pagas pelos motoristas em meio a uma crescente saturação de prestadores de serviço. Ao introduzir uma economia descentralizada em um dos principais motores da “Sharing economy”, a Plataforma AGT dá um passo adiante no modelo atual e, com isso, elimina os intermediários, substituindo por um sistema automatizado por Smart Contracts. Como resultado, serão praticadas menores taxas contra utilização do aplicativo pelos motoristas, o que, por sua vez, tornarão as viagens mais atrativas para os clientes finais.

Além do custo-benefício, a plataforma também oferecerá maior segurança aos clientes finais, com recurso de rastreamento ao vivo e outros atributos. E, ainda, suportará diferentes modelos de reserva de táxis, como, modelo de agregação e/ou propriedade para a conveniência de motoristas e clientes.

O modelo de negócio da empresa, bem como o de tecnologia, foram examinados por alguns dos principais especialistas legais e hackers éticos para garantir a conformidade em vários aspectos da operação. A plataforma iniciou a primeira rodada de financiamento através de um grupo fechado no dia 23 de novembro de 2017. Será seguida de uma pré-venda de Tokens, programado para ser lançado em 1 de dezembro de 2017 e, em seguida, o ICO publico a partir de 15 de dezembro. A empresa pretende concluir o desenvolvimento da plataforma até o próximo mês de novembro e liberá-la para utilização pública em maio de 2019.

Após o sucesso do projeto de agregação de taxis suportado pela Blockchain, a AGT ampliará o mercado e criará soluções de Agregação para Hotéis e Companhias Aéreas.

Sobre a AGT Technology

AGT Technology é uma plataforma Blockchain que aspira criar um ecossistema ampliado da tecnologia de livro-razão descentralizado ao superar velhos paradigmas comerciais. Além do foco na indústria de viagens e transportes, a AGT Technology também está comprometida com atividades filantrópicas.

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião