Notícias

ICO Bankera: faça parte da revolução bancária

No mês de Setembro, a Bankera (https://bankera.com/) completou uma das maiores pré-vendas realizadas em ICOs. A empresa arrecadou 25 milhões de euros e reuniu mais de 16 mil colaboradores. Há pouco, depois de grande expectativa, o ICO foi oficialmente aberto ao público no dia 27 de Novembro.

A proposta da Bankera é criar um banco que se adeque à emergente era das Blockchains, e, eventualmente, se tornar uma referência para todos os serviços financeiros. A empresa surgiu de um fork operacional da SpectroCoin (https://spectrocoin.com), serviço que propõe soluções financeiras para cripto-ativos e possui uma base estabelecida de 490.000 clientes e mais de 64.000 cartões emitidos. Uma vez que já possui uma infra-estrutura básica desenvolvida, o progresso para construção da Bankera foi natural, sobretudo, pela utilização de tecnologia existente e já em operação.

Upgrade Bankera

A Bankera reuniu o talento de mais de 50 profissionais com especialização em diversos campos. Audrius Ziugzda, um banqueiro com larga experiência, foi incorporado recentemente ao conselho consultivo da empresa. Ele traz consigo mais de 20 anos de experiência no setor bancário, principalmente em M&A (fusões e aquisições), em operações bancárias e no campo estratégico. Junto com ele, outros nomes como Lon Wong, presidente da fundação NEM.io, Antanas Guoga e Eva Kaili, membros do Parlamento Europeu, reforçam o conselho consultivo da empresa.

Serviços Bankera

Para operar uma ampla gama de diferentes moedas fiduciárias e para facilitar as transações transfronteiriças, a Bankera buscará licenças bancárias em diferentes jurisdições que apresentem caráter estratégico. Isso ajudará a diminuir o número de contrapartes, resultando em custos reduzidos para o consumidor final.

A empresa oferecerá os principais serviços bancários, tais como poupança e empréstimos, bem como, produtos de investimento de baixo custo, como em exchange-trade funds ou fundos de índice (ETFs) e em fundos de cripto ativos. Através do MVP da Bankera, a SpectroCoin, seus colaboradores e clientes já podem ter acesso a seus serviços bancários, incluindo carteiras Fiat e de cripto ativos, serviços de exchange e pagamento. Também é possível solicitar cartões de débito de cripto ativos, que podem ser vinculados a carteiras Bitcoin, DASH, Ethereum ou NEM.

A estratégia de desenvolvimento de negócios da Bankera, liderada por Craig Grant, que trabalhava anteriormente no Paysafe Group e Currencycloud, será oferecer resultados inovadores e únicos a seus clientes. Recentemente, a Bankera lançou uma versão demo da plataforma de exchange e já oferece a possibilidade de seus usuários reivindicar números de contas bancárias internacionais (IBAN).

Plataforma de Exchange Bankera

Com a crescente adoção e diversificação da tecnologia blockchain, foi constatado pela Bankera uma demanda por produtos viáveis e que atendessem as necessidades de diferentes tipos de usuários. O principal foco da SpectroCoin tem sido oferecer à seus usuários uma plataforma funcional para compra, venda e comercialização utilizando moedas criptografadas, o que, portanto, resultou em uma interface funcional, com ótima experiência do usuário e estrutura de custos justa. À medida que vem se tornando mais comum a negociação na esfera cripto, a Bankera reforçou a necessidade de constante adaptações frente as mudanças do mercado. Por isso, foi desenvolvido in-house uma plataforma de exchange que proporcionará aos usuários a possibilidade de operar com custo mais baixo.

A exchange da Bankera irá suportar a maioria das cripto moedas, tais como, Bitcoin, DASH, Ethereum, NEM, Litecoin, assim como, tokens ERC20 e NEM. A empresa trabalhará em colaboração minuciosa com seus colaboradores e usuários ao longo do desenvolvimento do projeto, uma vez que seu objetivo é desenvolver um produto que atenda à necessidade da mais ampla comunidade.

Como adquirir os Tokens

No dia 27 de novembro, a Bankera iniciou seu ICO e, até o momento, somando o pré-ICO, a empresa arrecadou mais de 30 milhões de euros e possui 23 mil investidores. Durante a ICO, 30% dos Tokens estão disponíveis para venda pública na plataforma SpectroCoin, com o preço de 0,017 EUR. Os futuros colaboradores da ICO podem escolher entre mais de 20 métodos de pagamento para aquisição dos Tokens BNK. Estes incluem uma variedade de cripto moedas, tais como ETH, BTC, DASH e XEM, e moedas fiat como EUR, GBP e USD.

Durante a ICO, a empresa oferece uma participação semanal de receita transacional líquida para todos os detentores de Tokens. Após o ICO, a empresa tenciona obter uma licença bancária e a transição para um serviço de operação bancário tanto para moedas fiat quanto para criptomoedas.

Para mais informações, acesse:

Site: https://bankera.com/
WhitePaper: https://bankera.com/Bankera_whitepaper.pdf
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2091093.0
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3lEI3rq1W4fPFYPu9ZezFg
Facebook: https://www.facebook.com/bankeracom/

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião