Notícias

Investidores de Bitcoin que esqueceram suas senhas apelam para hipnose e força bruta

Um interessante artigo publicado pela Fortune, agência de notícias norte-americana, comenta sobre algumas alternativas que investidores de Bitcoin que perderam ou esqueceram as senhas (chaves privadas) de suas carteiras estão recorrendo para recuperá-las. Provavelmente, a alta valorização da moeda digital nos últimos anos, especialmente em 2017, transformou esses investimentos iniciais em grandes quantias atuais.

Um hipnotizador da Carolina do Sul, estado norte-americano, começou recentemente a oferecer ajuda para a pessoas para recuperar senhas esquecidas ou encontrar dispositivos de armazenamento perdidos. Jason Miller cobra o custo de um Bitcoin mais 5% da quantidade recuperada, porém essa taxa é flexível, de acordo com ele. “Eu desenvolvi uma série de técnicas que permitem às pessoas acessarem memórias antigas ou verem coisas que guardaram em um ponto escondido da sua memória“, disse Miller ao The Wall Street Journal, jornal norte-americano.

Phillip Neumeier, investidor norte-americano, comprou 15 Bitcoins por cerca de US$ 260 cada em 2013. Atualmente o valor do investimento é de quase US$ 300 mil e ele está tentando recuperar a senha que foi esquecida há muito tempo. Embora tenha considerado a hipnose como uma forma de ajudar a recuperar a memória, ele decidiu, em vez disso, construir um supercomputador na tentativa de usar “força bruta” para quebrar o código.

A força bruta necessita um trabalho pesado, por isso o sistema de computador desenvolvido está posicionado em cima de 270 galões de água com o intuito de dispensar o calor que ele gera. Neumeier comenta que pode levar algumas centenas de anos para executar todas as combinações de letras, números e símbolos possíveis. “Eu provavelmente terei cerca de 332 anos nessa data. Espero que o Bitcoin valha alguma coisa“, disse ele.

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião