De acordo com as estatísticas globais fornecidas pela Coinatmradar.com, existem agora cerca de 4.000 caixas eletrônicos de criptomoedas (ATM). Além disso, houve um enorme influxo de caixas eletrônicos de Bitcoin Cash no último ano, já que existem atualmente 1.200 dispositivos para o BCH localizados em todo o mundo.

 

A ascensão dos caixas eletrônicos de criptomoedas

caixa-eletronicos-bitcoin-mundo
Mapa: coinatmradar.com

Existem várias maneiras pelas quais as pessoas podem comprar Bitcoin, Bitcoin Cash e uma série de outras criptomoedas em todo o mundo, e uma delas é através do uso de caixas eletrônicos. A distribuição de ativos digitais Os caixas eletrônicos têm sido populares desde que foram introduzidos pela primeira vez e, nos últimos dois anos, seu crescimento mundial tem sido exponencial.

O site analítico também detalha alguns dados interessantes sobre o crescimento de caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo, como o fato de que existem 6,7 cripto-caixas eletrônicos instalados por dia. Essa métrica é baseada na velocidade das instalações nos últimos sete dias e avaliada pelos cálculos dos últimos dois meses. Mais de 71% dos caixas eletrônicos de criptomoedas do mundo residem na América do Norte, enquanto o segundo maior número de máquinas (23,5%) está localizado na Europa. Segue-se a Ásia (2,5%), Oceania (1,3%), e a América do Sul conta com apenas 0,98%, enquanto a África fica em última posição com 0,20%. O maior número de caixas eletrônicos em moeda bitcoin é proveniente da América do Norte, com 993 deles localizados no continente.

Crescimento de mais de 54% por ano

Coin ATM

O maior fabricante de caixas eletrônicos para ativos digitais atualmente é a Genesis Coin, que capta 32% da participação de mercado de todas as máquinas. A General Bytes vem em segundo lugar com 29,2% e depois a Lamassu (10,9%), Bitaccess (5,4%), Coinsource (4,8%) e Covault (2,7%). De todos os caixas eletrônicos de criptomoedas no mundo, 61,7% das máquinas são dispositivos unidirecionais, o que significa que eles só vendem criptomoedas. Apenas 38,2% de todos os caixas eletrônicos em moeda virtual são máquinas bidirecionais, o que significa que eles não apenas vendem criptomoedas, mas também as compram.

Caixas eletrônicos de criptomoedas não vão parar de crescer tão cedo. Por exemplo, a fabricante Lamassu apresentou recentemente uma nova linha de máquinas. A empresa lançou a série “Sintra”, que inclui quatro modelos que suportam, além do Bitcoin (BTC), o Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Bcash (BCH), DASH e Zcash (ZEC). Além disso o Guia do Bitcoin noticiou que a Coinsource é a primeira fornecedora de criptos multibanco a receber o Bitlicense para operar no estado de Nova York. Por fim, de acordo com um estudo recente da firma de pesquisa Marketsandmarkets, os caixas eletrônicos criptomoedas terão uma taxa de crescimento anual composta de mais de 54%.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com