A Kodak, que está lançando uma criptomoeda própria, a KodakCoin, que irá circular em sua plataforma, a KodakOne, anunciou uma parceria com quatro estádios da NBA (liga de basquete norte-americana e duas arenas da NFL (liga de futebol americano dos EUA) com o intuito de impulsionar sua plataforma e monetizar fotógrafos, amadores e profissionais, por meio de seu trabalho nestes locais, demonstrando assim o potencial da plataforma blockchain da empresa.

A ideia da KodakOne é construir uma plataforma em que fotógrafos, amadores ou profissionais registrem digitalmente suas fotografias utilizando a blockchain, garantindo assim os direitos autorais das obras, permitindo que os autores sejam remunerados pelo uso destas imagens, que, na plataforma, serão pagos via o token da Kodak.

Como informa a agência de notícias internacional CCN, os métodos exatos de como este sistema funcionaria ainda não foram anunciados, mas a suposição mais lógica é algum tipo de aplicativo de smartphone que captura fotos e vídeos e registra automaticamente e imediatamente no sistema KodakOne, identificando o local, a hora e outros metadados.

Por meio deste sistema, as empresas de mídia teriam acesso a centenas, senão a milhares de outras fotos, e não apenas as tradicionais disponibilizadas pela grandes agências como Reuters, AP, entre outras. No caso da NBA, as arenas participantes são o AT&T Center (Antonio Spurs), o Bankers Life Fieldhouse (Indiana Pacers), o Golden 1 Center (Sacramento Kings) e o Talking Stick Resort Arena (Phoenix Suns). Na NFL, os locais são o Xcel Energy Center (Minnesota Wild) e o Prudential Center (New Jersey Devils).

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com